Agência do Banco do Brasil de Ibaté mantém atendimento contingenciado para aposentados

Agência do Banco do Brasil de Ibaté mantém atendimento contingenciado para aposentados

Compartilhar

Reportagem: Augusto Neto

Na manhã desta terça-feira, o Jornal Encanto recebeu informação de que a agencia do Banco do Brasil em Ibaté estaria fazendo somente o atendimento por caixa eletrônico e que o atendimento presencial somente estaria sendo feito nas agências de São Carlos.

Nossa equipe de jornalismo esteve conversando, informalmente, com o gerente da agência de Ibaté, Sr. Bruno, onde nos informou que realmente o atendimento para a população em geral, a partir desta quarta-feira 25 de março, será somente pelo caixa eletrônico e pelos demais canais do banco.  Foi passada também, a informação deque para os aposentados e pensionistas será mantido um atendimento diferenciado, sendo que todos devem ir diretamente ao caixa eletrônico para efetuar o recebimento, mas se houver algum problema ou dificuldade para o saque da aposentadoria, haverá uma equipe dentro da agência para atendê-los. Bruno ressaltou que é um atendimento exclusivo para os aposentados e pensionistas, sendo o horário exclusivo das 9h ás 10h só para INSS, se estendendo até às 14h para outros serviços de desbloqueio se senhas e cartões de benefícios INSS; saque de benefícios e aposentadorias sem cartão e atendimento referente aos programas sociais destinados a aliviar as conseqüências econômicas do novo coronavírus e a pessoas com doenças graves.

Questionado, informalmente sobre o porquê do fechamento das agências, a resposta foi obvia, pois vivemos um momento de pandemia e mesmo sendo um serviço essencial, as agências tem numero reduzido de funcionários e no caso de Ibaté mais de 60% deles fazem parte do grupo de risco e foram afastados de suas funções presenciais. Falou ainda, que o tempo de atendimento contingenciado é indeterminado e depende de normativa da FEBRABAN e direção do Banco do Brasil.

Antes de fecharmos esta matéria, obtivemos a informação deque a FEBRABAN  soltará uma nota entre hoje a noite e amanhã de manhã para todo o Brasil e que não só o Banco do Brasil mas todos os demais bancos estarão trabalhando em regime de contingência.

As autoridades de saúde e administração pública, nos três níveis, pedem para que evitem a ida aos bancos, optando preferencialmente o uso dos aplicativos bancários nos celulares, tablets, etc.

Compartilhar