Airton Garcia discute Hospital Universitário com próxima reitora da UFSCar

Airton Garcia discute Hospital Universitário com próxima reitora da UFSCar

Compartilhar

O prefeito eleito de São Carlos, Airton Garcia, reuniu-se com a reitora eleita da UFSCar, profa. Wanda Aparecida Machado Hoffmann tento como assunto principal o funcionamento do Hospital Universitário Professor Doutor Horácio Carlos Panepucci.

Participaram desse encontro vários membros da chapa que elegeu a professora Wanda Aparecida Machado Hoffmann, primeira mulher escolhida para assumir a reitoria da Universidade Federal de São Carlos. A indicação dos membros da gestão 2016-2020 teve a Chapa 2 como vencedora, com 52,67% dos votos válidos, contra 47,33% da Chapa 1.

“Começamos aqui uma interlocução no sentido de que vamos ter uma parceria para fortalecer as ações que envolvam a UFSCar e a Prefeitura de São Carlos, para adequar e finalizar o Hospital Universitário garantindo a formação dos nossos estudantes e o atendimento de qualidade da população local.”, disse a profa. Wanda.

Airton Garcia se reuniu com a nova reitoria da UFSCar

Também foram discutidos temas como segurança, mobilidade entre o campus e a cidade, acesso às pesquisas e aos locais onde estão os objetos dos estudos universitários e até mesmo a ligação viária aos bairros da região do Varjão.

O prefeito eleito terminou a reunião prometendo primeiro, apoio político ao grupo que vai assumir a UFSCar: “Gostei muito da receptividade. Nós precisamos somor as forças da cidade. E a primeira tarefa que temos é arrumar recursos para o Hospital Escola. Precisamos que ele funcione como hospital mesmo, ajudando a cidade e a UFSCar. Eu vou trabalhar sério para isso.”, disse Airton Garcia.

 

Compartilhar