Alunos da escola Julio Benedicto Mendes em Ibaté recebem palestra de primeiros...

Alunos da escola Julio Benedicto Mendes em Ibaté recebem palestra de primeiros socorros do Corpo de Bombeiros

Compartilhar

Os alunos da Escola Municipal Julio Benedicto Mendes, que fica localizada ao lado da Pirâmide, no Centro, receberam a palestra de primeiros socorros, proferida pelo policial militar do Corpo de Bombeiros, cabo Abimael Gonçalves Ramos.

No total, 180 alunos divididos no período da manhã e da tarde receberam essa importante palestra que é promovida pela escola desde 2016, quando assumiu o diretor Alexandre Gaspar.

A reportagem da Rota das Notícias acompanhou a palestra que foi um grande sucesso com a participação efetiva dos alunos que realizaram diversas perguntas ao cabo Abimael.

Os alunos receberam informações em relação aos cuidados com afogamento em piscinas, queimaduras de 1°, 2° e 3° grau, acionamento do socorro em emergência, cuidados para evitar incêndios em casa, além da conscientização para não realizarem trotes com os números de emergência e assuntos de perigo relacionados a brincadeiras entre os amigos, como a brincadeira da rasteira.

Abimael ressaltou a importância da palestra aos alunos. “Nós sempre passamos os cuidados necessários que eles devem ter no dia a dia dentro de casa, na rua e também na escola. O que é importante também é que as crianças levam essas informações para a casa e passam para os pais. A nossa finalidade é agir na prevenção para que possamos ter adultos mais conscientes.” Explicou o cabo PM Abimael.

O diretor da Escola Municipal Julio Benedicto Mendes, Alexandre Gaspar, disse que a palestra é realizada todo início do ano letivo. “Desde que assumimos a escola Julio Mendes em 2016, eu e a Rosângela nós conversamos e vimos a importância da orientação de prevenção aos nossos alunos e informações como essas que são passadas podem fazer grande diferença. Aproveito para agradecer nosso professores que sempre estão empenhados na educação das crianças e ao prefeito José Parrella que dá total apoio nas realizações de eventos como esse que é de grande importância para as nossas crianças.” Ressaltou Alexandre.

 

Compartilhar