Alunos da rede municipal de ensino de Ibaté recebem novos uniformes com...

Alunos da rede municipal de ensino de Ibaté recebem novos uniformes com agasalhos de frio

Compartilhar

A Prefeitura de Ibaté, através do Departamento Municipal de Educação e Cultura, iniciou nesta quinta-feira (13/02), a entrega dos uniformes aos alunos da rede municipal de Ensino.

No final do ano passado, o prefeito José Luiz Parella (PSDB) autorizou a abertura de licitação para a aquisição dos uniformes aos estudantes e a distribuição será realizada nos próximos dias nas quatorze unidades municipais de ensino, contemplando cerca de 4.200 estudantes, desde o Ensino Infantil até o 5º ano do Ensino Fundamental I.

A reportagem do portal Rota das Notícias acompanhou a entrega dos uniformes na Escola Municipal Julio Benedicto Mendes e constatou a qualidade que foi entregue às crianças.

As atividades que marcaram o início da entrega contaram com a presença do prefeito Zé Parrella, da Assessora de Educação e Cultura, professora Fátima Donizetti Vaz e do diretor Alexandre Moraes Gaspar, da E.M. Julio B. Mendes.

 Os diretores foram unânimes em afirmar que o uniforme facilita a vida das mães e contribui com a questão de segurança e agradeceram o esforço da atual administração para entregar os uniformes.

O prefeito Zé Parrella destacou que é preciso investir na educação.“Sempre procuramos investir e melhorar, cada vez mais, não só a educação, mas diversos setores. Temos uma equipe empenhada e dedicada, que trabalha muito.”, relatou.

O prefeito lembrou que os uniformes adquiridos pela sua administração sempre são de excelente qualidade, acabam durando muito e adquiridos com recursos próprios, ou seja, dinheiro dos impostos pagos por cada cidadão. “Todos sabem que respeito cada centavo pago pelo contribuinte ibateense, por isso, faço questão de verificar o material oferecido pela empresa que vence a licitação. Dessa forma, os uniformes acabam durando bastante. E como é gratificante ver o sorriso dessas crianças recebendo seus uniformes”, ressaltou.

O diretor da Escola Municipal Julio B. Mendes, Alexandre Gaspar explicou que além de atender o padrão escolar, elas estarão mais seguras e todos saberão que pertencem à rede municipal de ensino.

No final da entrega dos uniformes, o prefeito José Parrella visitou a cozinha para ver o cardápio do dia. Ele conversou com as cozinheiras e experimentou a comida que é fornecida às crianças. Ele destacou ainda, a importância de fornecer uma boa alimentação para as crianças. “Nós temos a obrigação de fornecer uma merenda de qualidade, porque bem alimentadas, elas poderão aprender mais. Ninguém aprende nada com a barriga vazia.” Disse o prefeito.

Investimentos na Educação

Além dos uniformes a Prefeitura realiza constantes investimentos na educação, fornecendo alimentação de qualidade aos alunos, formações constantes aos professores, fim das filas por uma vaga nas creches municipais e a reforma de unidades escolares.

Compartilhar