Américo Brasiliense confirma primeira morte por dengue hemorrágica

Américo Brasiliense confirma primeira morte por dengue hemorrágica

Compartilhar

Portal Morada

A cidade de Américo Brasiliense confirmou na manhã desta quinta-feira, dia 4, a primeira morte por dengue hemorrágica no ano. A vítima é um homem de 47 anos que morava no Jardim São José e tinha histórico de problemas de pressão alta.

O homem, que morava sozinho, procurou a unidade de saúde do centro da cidade no dia 01 de abril com sintomas de dengue, foi atendido, mas como a contagem de plaquetas estava normal, ele foi liberado e deveria retornar nesta quinta-feira para novos exames.

Mas passou mal no final da noite de ontem e foi ao hospital, onde passou a madrugada em observação médica. Nesta manhã o quadro de saúde dele se agravou e o homem não resistiu. “Fizemos um teste rápido de laboratório que confirmou a morte da vítima por dengue tipo 2”, disse Eliana Marsili, Diretora de Saúde de Américo Brasiliense.

A cidade tem 105 casos de dengue confirmados por laboratório e mais 1.187 notificações que podem se confirmar. Os números elevam o município ao quadro de epidemia.

“Fazemos mutirões todos os meses desde o ano passado e instalamos dois dengários para ampliar o atendimento aos doentes de dengue. Mas precisamos contar com o apoio da população no combate ao mosquito”, disse Eliana Marsili. Um dos dengários funciona no centro da cidade nas dependências do Hospital José Nigro Neto. O outro está atendendo no posto de saúde do Vista Alegre.

Compartilhar