Américo Brasiliense divulga 24 casos suspeitos de Coronavírus

Américo Brasiliense divulga 24 casos suspeitos de Coronavírus

Compartilhar

Portal Morada

A cidade de Américo Brasiliense notificou até a tarde de terça-feira (23/03), vinte e quatro casos suspeitos de coronavírus. A informação foi divulgada por meio de boletim do departamento de saúde do município.

No comunicado, o setor de saúde informa que o paciente deu entrada na unidade hospitalar José Nigro Neto de Américo, e foi transferido para o AME (Ambulatório Médico de Especialidades). Desses casos, 23 são considerados leves, com orientações de isolamento social e quarentena de 14 dias para os pacientes e também para familiares e pessoas próximas a eles. Todos estão sendo monitorados pelo departamento de saúde.

Desses 24 casos, foram necessários a coleta somente de dois exames para Covid-19, seguindo protocolo do Ministério da Saúde.

A Vigilância Epidemiológica de Américo Brasiliense Aguarda o resultado dos exames e acompanhará os casos dos pacientes.

O primeiro caso suspeito em Américo Brasiliense, foi registrado na semana passada. Trata-se de uma idosa que chegou de viagem da região do nordeste, deu entrada no Hospital Municipal de Américo, e foi transferida para o plano de saúde em Araraquara. Segundo informações essa paciente já está em casa em isolamento social, sendo monitorada pela Vigilância Epidemiológica e seu estado de saúde é considerado estável.

Compartilhar