Ana Maria Braga fala sobre o câncer: ‘parece que é vergonhoso sofrer,...

Ana Maria Braga fala sobre o câncer: ‘parece que é vergonhoso sofrer, mas não é’

Compartilhar

No dia seguinte ao Dia Mundial de Combate ao Câncer, Ana Maria Braga participou do “Encontro com Fátima” e falou sobre as três vezes vezes que sofreu com a doença. Durante a conversa com Fátima Bernardes, a apresentadora contou que dividir seu sofrimento com o público a ajudou no processo de cura.

“Como eu não quis parar de trabalhar, não tinha como não falar para o meu público. E como sempre fui muito honesta com meu público, não tinha como não chegar na câmera e não dividir aquela angústia com as pessoas que me acompanham e fazem parte da minha vida há muito tempo, é o meu estilo. Eu tinha que dizer e não tinha outra opção. Se você não mostra que sofre, que é igual, que está triste, você cria um distanciamento. Você pensa que está sendo forte não mostrando. Parece que é vergonhoso sofrer, mas não é. Minha grande força, além da minha família e dos meus amigos, veio do meu público”, disse Ana Maria Braga.

Ana Maria Braga também explicou que cada uma das vezes que descobriu estar doente levou um choque. “Parece que é tudo igual. Cada câncer é um câncer. Cada tratamento é um tratamento. Não quero mais. Você não se acostuma com a ideia. É terrível quando a pessoa recebe a notícia. Não é um tratamento fácil. Se fizer a prevenção, a maioria dos cânceres são tratáveis. Como por exemplo, o de próstata para os homens, e de mama para as mulheres”, contou a apresentadora do “Mais Você”.

Com informações do Yahoo

Compartilhar