Aprovado projeto de Marquinho Amaral que dá nome de Dr.Alberto Labadessa a...

Aprovado projeto de Marquinho Amaral que dá nome de Dr.Alberto Labadessa a uma USF

Compartilhar
CREATOR: gd-jpeg v1.0 (using IJG JPEG v62), quality = 100

Na sessão de quarta-feira (16/08), a Câmara Municipal incluiu em pauta e aprovou por unanimidade, em regime de urgência especial, o projeto de lei Nº 216, de autoria do vereador Marquinho Amaral (PMDB), que denomina “Dr. Alberto Labadessa” a USF (Unidade de Saúde da Família) localizada na Rua Antônio Flosi nº 25 no bairro Jardim São Rafael (zona leste da cidade).

Na justificativa do projeto, Marquinho afirma que atribuir o nome de Labadessa à unidade de saúde que será inaugurada, representa “o reconhecimento da população de todo o trabalho desenvolvido pelo médico exemplar, dedicado como poucos à sua profissão, que atendia a todos com sabedoria, bondade e  profundo sentimento humano”.

“Sua biografia não deixa dúvidas do merecimento da homenagem póstuma que ora lhe prestamos, para que a sua memória e exemplo de vida permaneça viva em nossa comunidade”, acrescenta.

 

Alberto Labadessa nasceu em 18 de fevereiro de 1941, e faleceu em São Carlos no dia 21 de outubro de 2016. Pai de três filhos – Luiz Mario Labadessa, Luiz Paulo Labadessa e Luiz Alberto Labadessa – e avô de oito netos, foi casado com Ana Maria Granzotto Labadessa.

Durante muitos anos atuou como médico e empresário em São Carlos. Participou da diretoria da Companhia Brasileira de Tratores (CBT) onde chegou a ocupar o cargo de presidente.

Na vida empresarial se destacou como presidente daANFAVEA(Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) e foi diretor do CIESP local em duas gestões: 1969-1971 e 1972-1974.

 

Como médico, Labadessa foi Secretário Municipal de Saúde nos governos dos prefeitos Vadinho de Guzzi e Dagnone de Melo. Atuou na Casa de Saúde de São Carlos como médico e diretor, além de ter se dedicado à direção do Hospital Hermínia Morganti em Ibaté. Participou por muitos anos do programa Intersom debates, sendo muito respeitado por suas opiniões, imparcialidade e competência.

Compartilhar