Araraquara confirma 12.895 casos de dengue

Araraquara confirma 12.895 casos de dengue

Compartilhar

Portal Morada

Segundo boletim atualizado na segunda-feira (17/06) pela Vigilância pidemiológica, Araraquara tem 12.895 casos positivos de dengue em 2019 – na semana passada, eram 12.154 confirmações. Além dos novos casos, a Vigilância afirma que 1.313 foram descartados e 365 são inconclusivos.

A secretaria da Saúde informa ainda que houve significativa redução dos números de novos casos no município, por isso, nestas últimas semanas está concentrada no trabalho de atualização de fichas que ainda aguardavam registro no sistema.

Seguindo as ações de combate à dengue pelo município, a Vigilância Epidemiológica realiza nesta segunda-feira (17) atividades de bloqueios casa a casa para aplicação de larvicida nos bairros Jardim Padre Anchieta e Melhado. Ações para aplicação de inseticida por meio de nebulização acontecem no Jardim Dom Pedro.

Mesmo com a queda acentuada de número de pacientes com suspeita de dengue e de novos casos, os trabalhos de retirada de criadouros dos quintais das residências e terrenos baldios vão continuar, como medida preventiva. E a colaboração da população no recebimento dos agentes é fundamental. As equipes de vetores estão devidamente uniformizadas e com crachá de identificação.

Denúncias de imóveis abandonados também podem ser realizadas pelo telefone da Ouvidoria da Vigilância Epidemiológica pelo 0800-7740440, ou através do Whatsapp da Prefeitura – (16) 99760-1190. Moradores que não permanecem em casa para receber as equipes podem agendar uma visita pelo telefone da ouvidoria.

 

Compartilhar