Araraquara confirma mais de 2 mil casos de dengue em 2019

Araraquara confirma mais de 2 mil casos de dengue em 2019

Compartilhar

Portal Morada

Após as mortes de duas pessoas no final de semana por suspeita de dengue em Araraquara, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou ao Portal Morada que a cidade registrou 2.035 casos da doença nesses quase dois meses de 2019.

Os números atualizados revelam que a cidade confirmou 367 novos casos em uma semana. Os últimos dados apontavam que 1.668 pessoas tinham contraído dengue em Araraquara.

Mortes

No final de semana uma mulher de 33 anos e um idoso de 85 anos morreram na Santa Casa de Araraquara com suspeita de dengue. Segundo informações de familiares, em Boletim de Ocorrência (BO) da Polícia Civil, o aposentado foi atendido na UPA – Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Xavier na sexta-feira, dia 22. O caso dele se agravou, sendo que o homem precisou ser internado na Santa Casa no final da noite. No sábado, dia 23, ele não resistiu e morreu com suspeita de dengue hemorrágica.

A mulher de 33 anos, uma consultora de vendas, morreu na manhã de sábado (23). Ela teria sido atendida no início da semana no Polo de Atendimento para doentes de dengue (dengário) e também na UPA da Vila Xavier. Foi internada na Santa Casa, mas não resistiu e morreu.

No início da semana, Araraquara confirmou que Priscila Catarina Jung, 28 anos, morreu vítima da dengue no dia 10 de fevereiro. Agora são cinco casos com mortes em investigação.

Mutirão

No sábado (23), a Vigilância Epidemiológica realizou o mutirão contra a dengue na região do São José, retirando 11 toneladas de materiais que poderiam ser criadouros do mosquito da dengue.

Denúncias de imóveis abandonados também podem ser realizadas pelo telefone da Ouvidoria da Vigilância Epidemiológica pelo 0800-774044, ou através do Whatsapp da Prefeitura – (16) 99760-1190. Moradores que não permanecem em casa para receber as equipes podem agendar uma visita pelo telefone da ouvidoria.

Compartilhar