Araraquara confirma quarta morte por dengue

Araraquara confirma quarta morte por dengue

Compartilhar

Portal Morada

Araraquara contabiliza a quarta morte por dengue em 2019. A vítima é uma mulher de 33 anos que foi internada na Santa Casa e morreu no dia 25 de fevereiro. A informação foi confirmada pela Secretaria da Saúde do Município. Outros três casos com mortes estão sendo investigados em Araraquara.

A confirmação da morte ocorreu por meio de exames feitos no Instituto de Medicina Tropical de São Paulo (IMTSP-USP), em São Paulo, e do Instituto Adolfo Lutz, de Ribeirão Preto.

A Prefeitura manifesta todo o apoio e solidariedade aos familiares e reitera que está empregando todos os esforços para a prevenção da doença e tratamento adequado da população.

Mais de 2.800 casos confirmados

Araraquara confirmou na segunda-feira, dia 18, a marca de 3.824 casos de dengue no ano de 2019. O crescimento foi de 1.034 casos em uma semana. Na atualização da semana anterior a Secretaria da Saúde de Araraquara informou que o município tinha 2.790 casos confirmados.

Entretanto, em entrevista ao Jornal da Morada (AM/FM), na semana passada, a secretária da saúde, Eliana Honain, ressaltou que o setor estava avaliando cerca de 5 mil fichas de casos suspeitos e, que nos próximos dias, os números poderiam aumentar. Em nota, a Prefeitura informou que 803 casos que aguardavam resultado foram descartados entre os dias 11 e 18 de marços.

Punição

Na última sexta-feira (15), a Prefeitura protocolou três projetos de lei na Câmara Municipal para endurecer ainda mais o combate à dengue. Entre outras medidas, as propostas estipulam gratificação de desempenho a fiscais, aumentam o volume permitido para despejo de resíduos volumosos nos bolsões de entulho e aumentam as multas. As propostas devem ser votadas pelos vereadores na sessão ordinária desta terça-feira (19).

Compartilhar