Araraquara ultrapassa os 200 casos confirmados de coronavírus

Araraquara ultrapassa os 200 casos confirmados de coronavírus

Compartilhar

O Comitê de Contingência do Coronavírus, instituído pela Prefeitura de Araraquara, esteve reunido nesta terça-feira, 26 de maio, para avaliação e novas deliberação de ações de combate à transmissão da Covid-19.

 

Hoje teve início o sistema de drive-thru nas ruas Nove de Julho (Rua 2) e São Bento (Rua 3). O objetivo é amenizar os efeitos da crise decorrente do Coronavírus no comércio.

 

Foram instaladas faixas exclusivas para drive-thru na Rua 2, entre a Avenida Sete de Setembro e a Avenida Barroso, e na Rua 3, entre a Avenida Barroso e a Avenida Brasil. A medida vale das 9h às 18 e, nesse período, os ônibus de transporte coletivo serão transferidos da Rua 2 para a Rua Padre Duarte (Rua 4).

 

Placas de sinalização foram instaladas pela Coordenadoria de Mobilidade Urbana. O cliente pode fazer o pedido por telefone ou até mesmo pelo Whatsapp, e passar para buscar o produto. Ele deve parar com o veículo próximo à loja apenas para retirar o produto, fazer o pagamento e já deixar o local. A adoção das faixas exclusivas de incentivo ao drive-thru foi elaborada junto aos setores econômicos.

 

SITUAÇÃO EPIDEMIOLÓGICA

 

Araraquara registrou mais 13 casos de Coronavírus nesta terça-feira, dia 26 de maio. Portanto, hoje são 203 casos confirmados na cidade. Aguardam resultados de exames 77 amostras. Do total de casos confirmados, 42 permanecem em quarentena e 157 já saíram.

 

Hoje, 18 pacientes estão internados. Destes, 16 estão em enfermaria – 9 suspeitos e 7 casos confirmados. E dois pacientes estão internados em UTI – 1 suspeito e 1 confirmado. Do total de 18 internados, 14 pessoas são moradores de Araraquara e 4 residem em outros municípios e foram transferidos para hospitais da cidade.

 

Foram notificados, até o momento, 4 óbitos confirmados decorrentes de Coronavírus na cidade. Hoje, o município não possui caso suspeito de óbito aguardando resultado de exame.

 

Destacamos que os casos suspeitos e confirmados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pela Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.

 

O município possui, até o momento, 71 bairros com casos notificados. Confira a relação completa dos bairros, assim como todas as informações oficiais sobre o enfrentamento do Coronavírus no município, no site www.araraquara.sp.gov.br e nas redes sociais da Prefeitura – Instagram e Facebook.

 

Compartilhar