Assim não dá: Prefeitura de São Carlos deve 11 milhões para a...

Assim não dá: Prefeitura de São Carlos deve 11 milhões para a Santa Casa

Compartilhar

Os médicos da Santa Casa estão abandonando plantões por falta de pagamento. O último salário recebido, segundo a instituição, foi pago parcialmente em setembro.
O atraso se deve a um impasse entre o hospital e a prefeitura, que alega dificuldades financeiras. De acordo com o jurídico da unidade de saúde, a prefeitura precisaria repassar R$ 11 milhões, referentes aos plantões e ao atendimento da unidade.

prefeiturasc

Prefeitura de São Carlos

A divergência levou o Ministério Público a mover uma ação contra a prefeitura e o hospital promoveu uma coletiva de imprensa na quinta-feira (1º) para comentar o a decisão da juíza Gabriela Müller Carioba Attanásio, da Vara da Fazenda Pública.
Na decisão, a juíza diz que muitos médicos estão desistindo de prestar serviços e por isso, determina o bloqueio mensal de R$ 829,5 mil dos cofres municipais a partir de janeiro de 2017 para o pagamento dos plantões.

danielDaniel Bonini
Segundo Daniel Bonini, coordenador do Pronto Atendimento da Santa Casa, a unidade conta diariamente com 18 plantonistas presenciais e 14 à distância, mas com o pagamento atrasado alguns profissionais passaram a não comparecer. “Com três ou quatro médicos a menos, é difícil fechar a escala. Além disso, os atrasos dificultam a contratação de outros médicos.”Explicou Daniel.

Compartilhar