Atividades lúdicas e recreação reforçam atividades do Centro Cultural de Ibaté

Atividades lúdicas e recreação reforçam atividades do Centro Cultural de Ibaté

Compartilhar

Além das atividades de música, dança e artes marciais desenvolvidas pelo Centro Cultural de Ibaté, em parceria com o Departamento Municipal de Esportes, as atividades lúdicas e de recreação ocupam o espaço das crianças proporcionando aprendizado e diversão.

Um dos cursos de maior procura e um dos responsáveis por essas atividades é o curso de confecção de brinquedos lúdicos. O curso ministrado pelo professor Rodrigo Bonifácio Santana tem como objetivo desenvolver a capacidade da criança e a imaginação para lidar com materiais recicláveis e reaproveitáveis para a construção de brinquedos e jogos recreativos. Segundo Bonifácio essa atividade também permite o envolvimento da criança como protagonistas, tendo em vista que cada criança coloca a mão na massa e com isso estimulado seu desenvolvimento e a capacidade psicomotora, uso da criatividade e o compartilhamento com as outras crianças, através de uma atividade saudável.

O diretor do Centro Cultural, Joziel Gama, destaca a importância dessas atividades e adianta que para fortalecer esse vinculo, é fundamental a dedicação que todos os professores tem com suas respectivas atribuições. “Temos professores dedicados em todas as áreas e que se dedicam em cuidar com carinho, amor e atenção às nossas crianças”, observou.

Gama lembra a preocupação do prefeito José Luiz Parrella (PSDB) em oferecer condições para que as crianças recebam além das atividades, o carinho de toda a equipe. “O prefeito nos dá condições de desenvolver um bom trabalho. Temos um desafio a cada dia, más pra nós é uma grande vitória quando ocupamos o dia de cada criança com arte e cultura”, comentou o diretor do Centro Cultural.

Neste mês as atividades de construção de brinquedos lúdicos estão voltadas para criação de brinquedos que voam. Na foto as crianças brincando com os ioiôs voadores criados e desenvolvidos por eles. Ainda está previsto a construção de aviões de bandejas de isopor e de pára-quedas.

O centro Cultural atende 500 alunos por mês com diversos cursos. Todos gratuitos a população da cidade.

 

Compartilhar