Atletismo de Ibaté ganha destaque em circuito regional de atletismo da juventude

Atletismo de Ibaté ganha destaque em circuito regional de atletismo da juventude

Compartilhar

Os atletas Ibateenses foram até a cidade de Ribeirão Preto para participarem da segunda etapa do XXV Circuito Regional de Atletismo da Juventude, organizado pela Associação Regional de Atletismo Centro Norte-Araraquara, e se destacaram nas modalidades que participaram.

Assim como na primeira etapa, Ibaté conseguiu várias colocações no pódio em diversas modalidades do atletismo, somando e fortalecendo ainda mais o nome da cidade entre as principais equipes do estado. “A intenção aqui é preparar a equipe para competições fortes do estado, como Jogos da Juventude e Jogos Regionais, além de desenvolver o atletismo na cidade de Ibaté”, ressaltou o Técnico Ronan Ayoub.

Os principais resultados foram no sexo masculino com os alunos Rafael Sacramento, que conquistou o primeiro lugar nos 100 m e terceiro lugar nos 200 m, Felipe Kelvin, que ficou com primeiro nos 800 m rasos, e Leandro Menezes Marioto, com o segundo lugar nos 200m.

Já no feminino, na modalidade salto em altura Ibaté conquistou dois lugares no pódio com as atletas Gabriely Maia e Bianca Maria, segunda e terceira posições respectivamente. Na corrida dos 1000m, outra vez Ibaté subiu duas vezes, com Bruna Lomes com segundo lugar e Gabriely Maia na terceira colocação. Para fechar o quadro de medalhas, Ayla Kethyn conquistou ficou com a terceira melhor marca nos 800 m.

Ibaté fechou a etapa com  total de nove medalhas, sendo duas ouros, três de pratas e quatro de bronzes e alcançando 73 pontos, terminando em quarto lugar geral da etapa. “É muito satisfatório saber que nossos meninos e meninas estão elevando o nome da nossa querida Ibaté aos pódios das competições, parabenizo ao professor de atletismo Ronan que vem colhendo os frutos e fazendo excelente trabalho”, parabenizou o prefeito em exercício, Horácio do Carmo Sanchez (PSDB).

Os treinos de atletismo acontecem de segunda-feira a sexta-feira no Estádio Municipal “Dagnino Rossi”, que fica localizado na rua Dr. Teixeira de Barros, S/N, no Centro, das 15h às 18h, com o técnico Ronan Ayoub. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3343 2323.

 

Compartilhar