Aulas na rede municipal de Ibaté começam nesta segunda

Aulas na rede municipal de Ibaté começam nesta segunda

Compartilhar

Os alunos da rede municipal de ensino de Ibaté voltarão às aulas na nesta segunda-feira (05/02), e encontrarão as escolas todas preparadas, Os novos alunos receberão kits com uniformes escolares.

Segundo o Departamento Municipal de Educação, aproximadamente 4.000 estudantes, sendo 660 alunos de Creche, 860 de Pré-escola, 2400 de Ensino Fundamental e 57 da Educação de Jovens e Adultos (EJA), distribuídos pelas 13 escolas municipais, estarão preenchendo as unidades escolares neste ano letivo.

Vale ressaltar que a rede municipal de Educação, além do currículo comum, oferece aulas de Música e Informática e também o Atendimento Educacional Especializado. Durante este ano, os professores do Ensino Fundamental e Educação Infantil (Pré-Escola) continuarão a formação nos HTPCs, do PNAIC (Plano Nacional de Alfabetização na Idade Certa), será realizado o trabalho com o Programa Ler e Escrever do Estado de São Paulo e implantado o EMAI (Educação Matemática nos Anos Iniciais), também advindo do governo estadual.

O prefeito José Luiz Parrella (PSDB) ressaltou que a volta às aulas é um momento muito especial aos alunos. “Nossos professores são capacitados e comprometidos em oferecer sempre o melhor ensino para nossos alunos, com o objetivo de formar cidadãos conscientes e críticos”, destacou.

Zé Parrella se lembrou do kit que será entregue aos novos alunos, sendo o masculino composto com duas camisetas, shorts e agasalho de frio (com jaqueta e calça). Já o kit feminino com duas camisetas, saia shorts e também o agasalho para o inverno. “Acredito que todas as crianças uniformizadas ficam com um aspecto de igualdade, vestidas com a mesma roupa de qualidade, inibindo valores consumistas e a valorização de roupas de grife, aquelas de marca, além de garantir a segurança delas por causa da padronização de vestimenta, evitando também comparações e ações desrespeitosas, até mesmo o bullying”, finalizou o prefeito.

Compartilhar