Biblioteca Municipal de Ibaté realiza exposição em comemoração ao mês do Idoso

Biblioteca Municipal de Ibaté realiza exposição em comemoração ao mês do Idoso

Compartilhar

O mês de Outubro é marcado pelo Dia dedicado ao Idoso e pensando em tornar essa data ainda mais especial, a equipe da Biblioteca Pública Municipal Comendador Nello Morganti, em parceria com a Escola Estadual Jardim Icaraí, prepararam uma divertida Exposição que contou com textos, desenhos e maquetes, baseados na história do “Pequeno Príncipe”, tudo desenvolvido pelos alunos.

BIBLIOTECA MUNICIPAL _ 13

A Bibliotecária Ana Maria Guaratini Ibelli, conta que a exposição está aberta ao público para  visitação até o dia 31 de outubro no prédio da própria Biblioteca, de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 17h00.

 

“No dia 19 de outubro, estiveram presentes na Biblioteca aproximadamente 25 idosos, do Centro de Convivência do Idoso de Ibaté, acompanhados, da terapeuta ocupacional Vanessa, da cuidadora Regina e  da estagiária da UFSCar Tatiane Vieira Martins. Foi um momento emocionante, onde os alunos EE Jardim Icaraí, contaram a história do Pequeno Príncipe e apresentaram aos presentes, as peças de teatro, Cinderela e Peter Pan, na sequencia  encerraram as apresentações com a dança das fitas”, contou a Bibliotecária.

BIBLIOTECA MUNICIPAL _ 12

No dia 20 de outubro foi à vez das crianças do 1º ano da Escola Municipal Neusa Milori Freddi, acompanhados pela professora Patrícia Mirian De Genova Nazário, que se mostraram muito interessados em conhecer detalhes sobre a exposição, onde os alunos ouviram com muita atenção a história do Pequeno Príncipe, logo depois assistiram também às peças de teatro da Cinderela e Peter Pan e, finalizando com a dança das fitas, realizada pelos alunos da escola.

BIBLIOTECA MUNICIPAL _ 8

Ana Maria ressalta ainda, que o objetivo da Biblioteca nas atividades realizadas, é integrar crianças, jovens e idosos, prestando assim importante serviço à comunidade.

 

“Quero parabenizar nossas crianças e a todos os idosos, que fazem tanto para a formação de nossas famílias. Quero agradecer ainda, a Prefeitura Municipal de Ibaté, através do Prefeito Dr. Alessandro Rosa, do Centro de Convivência do Idoso, a EE Jardim Icaraí, a EM Neusa Milori Freddi, o Departamento Municipal de Educação e a todos que contribuíram para realização deste trabalho tão importante”, destacou.

 

 

CENTRO DE CONVIVÊNCIA DO IDOSO DE IBATÉ

 

O Centro de Convivência do Idoso de Ibaté, foi fundado em 16 de abril de 2003, é uma associação de direito privado, constituída por tempo indeterminado, sem fins lucrativos e econômicos, de caráter organizacional, filantrópico, assistencial, recreativo e cultural. Funciona em regime de permanência diurna do idoso, sem cunho político ou partidário.

 

O serviço prestado tem o objetivo de desenvolver atividades que contribuam com o envelhecimento saudável, com o desenvolvimento da autonomia e sociabilidades, no fortalecimento dos vínculos familiares e do convívio comunitário e na prevenção de situações de risco social.

 

ESCOLA ESTADUAL JARDIM ICARAÍ

 

A Escola Estadual Jardim Icaraí, iniciou suas atividades no mês de fevereiro do corrente ano, para os alunos do ensino fundamental anos finais, ensino médio  e EJA, funcionando nos três períodos. A Escola tem como Diretora a Professora Ângela Maria Guarati e atende os alunos das vilas, Jardim Icaraí, Residencial Mariana, entre outros, onde atualmente possui cerca de 800 alunos.

 

A escola desenvolve importantes programas pedagógicos junto aos seus alunos, tais como. Projeto uma câmera, uma idéia, ensinando uma nova linguagem, Projeto Organização de Eventos, Projeto Comunidade Presente, Projeto Sustentabilidade, Projeto Prevenção Também Se Ensina, entre outros.

 

 

 

Compartilhar