Boa notícia! Dados do Ministério do Trabalho aponta crescimento nos empregos em...

Boa notícia! Dados do Ministério do Trabalho aponta crescimento nos empregos em Ibaté

Compartilhar

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho (Caged) apontou um aumento nos empregos formais em Ibaté neste ano, sendo que de janeiro à outubro, foram registrados 2.026 novos contratados.

O  CAGED foi criado como instrumento de acompanhamento e de fiscalização do processo de admissão e de dispensa de trabalhadores regidos pela CLT.

Como apontam os dados, Ibaté realmente tem registrado um aumento nos empregos, ao contrário de diversas cidades do nosso estado. È claro que, é de extrema importância a qualificação das pessoas, pois as empresas optam por contratar as pessoas que são mais capacitadas para cada função.

Nos últimos 3 meses, cerca de 12 empresas abriram portas formalmente na cidade, sendo que, somente no mês de novembro, a Imobiliária Cardinalli contratou quatro pessoas da cidade e a loja Americanas que abriu as portas nesta semana contratou cerca de 15 pessoas também de Ibaté.

Nossa reportagem obteve uma informação com exclusividade da negociação de uma indústria que pretende se instalar em Ibaté em 2018. As tratativas estão bem avançadas e tudo indica que ainda no primeiro semestre de 2018, a empresa estará em pleno funcionamento com funcionários todos contratados de Ibaté.

 

Compartilhar