Bombeira Civil de Ibaté se destaca na profissão e exemplo para as...

Bombeira Civil de Ibaté se destaca na profissão e exemplo para as mulheres

Compartilhar

A Bombeira Civil Marcela Helena Fernandes mora na região central de Ibaté e têm se destacado na profissão que exerce há um ano.

Carinhosamente chamada de “Mah”, Marcela executa o trabalho no clube do Grei, no Oásis e em diversos eventos que são realizados em São Carlos e em Ibaté.

Com alto conhecimento combater incêndio, Marcela também tem um importante trabalho de preservar a vida e ajudar as pessoas nas emergências durante os eventos.

A profissão que exerce não é fácil, já que, recentemente as mulheres têm ingressado nessas profissões que até pouco tempo eram exercidas por homens, ou seja, além de tudo, ela é um grande exemplo para todas as mulheres de Ibaté e de todo o Brasil.

A reportagem da Rota das Notícias teve a honra de conversar com Marcela Fernandes e ela afirmou que sofreu muito para chegar aonde chegou, mas com a ajuda de Deus, ela conquistou o que sempre desejou, um trabalho em que pode ajudar as pessoas.

“Gostaria de citar um versículo da bíblia que me veio há anos e que se cumpre hoje. Isto diz o que é santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi, o que abre e ninguém fecha e o que fecha e ninguém abre. Eu sei as tuas obras e eis que diante de ti coloquei uma porta aberta e ninguém a pode fechar, tendo pouca força guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome”. Apocalipse (3.7). Me veio essa palavra ha anos e hoje Deus cumpre na minha vida. “chegarás a subir uma rua longa onde todos te olharão e respeitarão para saber eles que és minha filha.” Obrigada Deus, pois a maldade de muitos não me impediu de vencer. Gratidão à Deus.” Concluiu Marcela.

 

Bombeiro Civil:

O bombeiro civil é o profissional de segurança contra incêndio que presta serviço em uma planta industrial, uma edificação ou em um evento, podendo ser pública ou privada.

O exercício da profissão em território nacional foi sancionado na lei nº 11.901, de 12 de janeiro de 2009.

O bombeiro civil vai atuar primeiro na proteção da vida, depois na proteção do meio ambiente e do patrimônio.

No Brasil, possuímos uma lei que regulamenta e reconhece o bombeiro civil como profissão e normas que estipulam obrigatoriedade de presença desses profissionais em edificações, planta e eventos.

Quando falamos sobre obrigatoriedades, devemos entender que as leis e normas, em sua maioria, estão preocupadas em garantir condições mínimas de segurança.

Perceba, a resposta imediata dada pelo bombeiro civil pode ser o ponto que separa o princípio de incêndio de uma grande catástrofe com morte.

Compartilhar