Cadeia feminina de Ribeirão Bonito é desativada e presas de São Carlos...

Cadeia feminina de Ribeirão Bonito é desativada e presas de São Carlos e Ibaté vão para Pirajuí

Compartilhar

A Cadeia Pública Feminina de Ribeirão Bonito foi desativada na manhã desta quinta-feira (13/04) por determinação da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP). As 22 presas que cumpriam medidas socioeducativas na unidade acabaram transferidas.
Localizada no cruzamento das ruas 15 de Novembro e Francisco Pereira no Centro da cidade, a Cadeia Feminina recebia presas da região da Delegacia Seccional de São Carlos que coordena os trabalhos nos municípios de Ribeirão Bonito, Dourado, Ibaté, Descalvado, Santa Rita do Passa Quatro e Porto Ferreira.


As 22 presas que ocupavam a unidade por crimes como de tráfico de drogas, roubos, furtos e estelionatos, foram transferidas, a partir das 7 horas, sob escolta da Polícia Civil, em carros da Secretaria de Administração Penitenciária, sendo 20 para o Centro de Detenção Provisória (CDP) da Penitenciária Feminina Estadual “Sandra Aparecida Lario Vianna”, em Pirajuí, na região de Bauru, a qual fica a 230 quilômetros de São Carlos, e outras duas, que cumprem pena no regime semi-aberto para um presídio em Ribeirão Preto.
Uma fonte ligada ao Portal RB na Rede disse que a ordem teria vindo da Secretaria de Segurança Pública que nesta quinta-feira deveriam ser esvaziadas inúmeras cadeias femininas espalhadas no interior de São Paulo e entre elas estaria a Cadeia Feminina de Ribeirão Bonito.

Com informações de RB na Rede

Compartilhar