Câmara de Ibaté recebe jovens de escolas públicas para aprender o funcionamento...

Câmara de Ibaté recebe jovens de escolas públicas para aprender o funcionamento do Legislativo

Compartilhar

Aconteceu na sexta-feira (23/06), o encerramento da 2ª edição do Parlamento Jovem, que aconteceu na Câmara Municipal de Ibaté.

O Parlamento Jovem foi uma iniciativa do ex-vereador Marinho Frigieri, teve como base o Parlamento Jovem Brasileiro – Projeto de Resolução do deputado federal Lobbe Neto, no ano de 2003, na Câmara dos Deputados.

Durante toda a semana, os alunos do Ensino Médio das escolas públicas, aprenderam o funcionamento do Legislativo Municipal de Ibaté.

Os vereadores jovens eleitos vivenciaram, durante toda a semana, o trabalho da Câmara de Ibaté, elaborando e defendendo seus projetos de leis, debatendo temas de grande importância para o município. Cada um dos nove vereadores jovens também contou com um assessor jovem, que foi escolhido através dos projetos inscritos na edição desse ano.

Os vereadores da Câmara de Ibaté, a Dirigente Regional de Ensino, Débora Gonzalez, professores e diretores das escolas, acompanharam a atuação dos alunos.

 O Presidente da Câmara Municipal de Ibaté, Valentim Fargoni, acredita que os jovens podem aprender muito com a política, para levar para a população, uma cidade melhor. “Fico muito feliz em ver os alunos que estão aqui, aprendendo como funciona o nosso Legislativo. È de grande importância essa participação, porque esses alunos estarão aqui no futuro para lutar e fazer leis para que tenhamos uma cidade cada vez melhor.” Explicou Valentim.

Compartilhar