Câmara de São Carlos lança Consulta Pública para saber opinião da população...

Câmara de São Carlos lança Consulta Pública para saber opinião da população sobre serviços da Suzantur

Compartilhar

A Câmara Municipal de São Carlos realiza em seu site na Internet, no endereço www.camarasaocarlos.sp.gov.br, uma Consulta Pública sobre o transporte coletivo urbano em São Carlos.

A Consulta teve o seu lançamento anunciado pelo presidente da Câmara, vereador Julio Cesar (Democratas) durante a sessão plenária de terça-feira (21/02).

O objetivo é conhecer a opinião da população em geral sobre o serviço de transporte coletivo na cidade.

Os participantes poderão opinar se o serviço está sendo realizado de forma satisfatória ou insatisfatória e emitir um  comentário fundamentando sua posição. O portal da Câmara apresenta textos de apoio aos participantes da consulta, cujo resultado terá ampla divulgação.

O presidente Julio Cesar  comunicou que a consulta ocorre em atendimento a uma propositura do vereador Chico Loco (PSB), aprovada por unanimidade pela Casa.

“A Consulta Pública é uma maneira que os munícipes têm de expor sua opinião quanto ao assunto, dialogando com os poderes municipais; é um dispositivo que nos permite buscar soluções democráticas para os problemas de nossa cidade”, afirmou.

Após assinalar que esta é a primeira consulta de sua gestão,  Julio Cesar frisou que o mecanismo constitui um estímulo à participação popular, por meio do debate público, aperfeiçoando a representatividade da Câmara à medida que se fortalecem os instrumentos da democracia participativa.

Conforme solicitação do vereador Chico Loco, avaliação deve levar em conta no comentário os critérios de: pontualidade, conservação da frota, conforto interno e limpeza dos veículos, cordialidade dos operadores, poluição por gases, poluição sonora, itinerários, lotação dos veículos, respeito às paradas, qualidade dos informativos, compromisso com a legalidade.

Logo após o anúncio de Julio Cesar durante a sessão plenária de terça-feira (21), o vereador Chico Loco parabenizou a presidência da Casa e assinalou que “não há maneira melhor de conseguir melhoria nos serviços do que receber um retorno, a opinião daqueles que utilizam esse serviço”. “Precisamos ter tecnologia em todos os níveis: na educação, na saúde e no transporte, sendo este um primeiro passo desta Casa na busca de qualidade no atendimento da população”, acrescentou.

Compartilhar