Câmara de São Carlos vai propor comissão de estudos sobre contratualização da...

Câmara de São Carlos vai propor comissão de estudos sobre contratualização da Santa Casa

Compartilhar

A contratualização da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Carlos esteve em pauta em audiência pública realizada na tarde de quinta-feira (09/02) na Câmara Municipal.

Aberta pelo presidente da Comissão de Saúde, Lucão Fernandes (PMDB) e conduzida pelo vereador Roselei Françoso (REDE), a audiência contou com presenças de vereadores, representantes da Prefeitura, Santa Casa, Conselho Municipal de Saúde e comunidade.

Na oportunidade, foram apresentados dados da situação financeira e de infraestrutura da instituição que faz parte da rede Hospital Estruturante, instituído pelo governo do Estado que referencia os atendimentos de alta complexidade na cidade e região.

Por sugestão do vereador Roselei, a Câmara será proposta por meio de requerimento a criação de uma Comissão de Estudos na Câmara para acompanhar a relação do município com o contrato firmado com a Santa Casa para atendimento à população.

O provedor do hospital, Antonio Valério Morillas Júnior, destacou a importância da realização do debate e reafirmou que a Santa Casa pretende ser parceira do município. “Não existe briga política, nós queremos continuar prestando serviço à população”, disse.

A audiência contou com presenças da diretora administrativa e financeira da Secretaria Municipal de Saúde, Izaulina Lourdes Alves Jacomazi, e Liz Cadamuro, do Departamento de Regulação, Controle e Avaliação. Pela Santa Casa, além do provedor, estiveram presentes o superintendente Daniel Bonini, o gerente hospitalar Eduardo Pramparo, os membros da mesa administrativa José Carlos Bongiorno Júnior, Antonio Carlos Stefane, Romeu Rodrigues , Jose Airton Fontes, Samir Linhares Rodrigues e o engenheiro de segurança do Trabalho, Carlos Eduardo Melado.Pela OAB compareceu Cynthia Cury, presidente da Comissão de Relações com os Poderes Executivo e Legislativo. O advogado Luis Donizetti Luppi acompanhou a audiência e discursou na tribuna.

Participaram os vereadores Azuaite França (PPS), João Muller (PMDB), Cidinha do Oncológico (SD), Malabim (PTB), Moisés Lazarine (Democratas),Gustavo Pozzi (PR), Elton Carvalho (PSB) , Robertinho Mori (PSDB), Edson Ferreira (PRB) e Sérgio Rocha (PTB).

Compartilhar