Casos de dengue passam de 20,4 mil em Araraquara este ano

Casos de dengue passam de 20,4 mil em Araraquara este ano

Compartilhar

Portal Morada

Araraquara segue contabilizando os casos de dengue registrados este ano na maior epidemia da doença no município. Nesta segunda-feira, dia 9, o setor de Vigilância Epidemiológica confirmou que 20.478 casos da doença foram registrados na cidade desde janeiro. Cinco mortes por causa da dengue foram confirmadas neste período em Araraquara.

A Vigilância informou ainda que continua atualizando notificações de meses anteriores e que 2.031 foram descartados e 388 são inconclusivos e brancos.

 

Ações de combate

Seguindo as ações de combate à dengue pelo município, a Vigilância Epidemiológica realiza nesta segunda-feira (9) a aplicação de inseticida, por meio de nebulização, em imóveis da Vila Xavier. A nebulização elimina o mosquito em fase adulta.

Atividades de rotina são realizadas pelos agentes de endemias nos bairros Vila Almeida, Jardim Martinez, Distrito Industrial e Victório De Santi. A atividade é realizada em todo bairro, consistindo em visitas aos imóveis, para ações de eliminação de criadouros e de orientação à população.

A colaboração da população é fundamental. As equipes de agentes de endemias estão devidamente uniformizadas com crachá de identificação.

Denúncias de imóveis abandonados também podem ser realizadas pelo telefone da Ouvidoria da Vigilância Epidemiológica pelo 0800-774-0440 ou através do Whatsapp da Prefeitura – (16) 99760-1190. Moradores que não permanecem em casa para receber as equipes podem agendar uma visita pelo telefone da ouvidoria.

Compartilhar