Cidinha do Oncológico destaca tradução em libras para hinos das sessões da...

Cidinha do Oncológico destaca tradução em libras para hinos das sessões da Câmara

Compartilhar

A vereadora Cidinha do Oncológico (SD) destacou na terça-feira (21/02) a tradução simultânea para Libras (Linguagem Brasileira de Sinais) dos hinos e da leitura da Bíblia durante a transmissão das sessões da Câmara Municipal. No início do mês de fevereiro, a parlamentar havia protocolado um requerimento solicitando a tradução também desses momentos, visto que já era disponibilizado um intérprete para as demais partes.

 

Cidinha afirmou que fez a solicitação após receber pedidos pelas redes sociais. “Todos os dias acesso minhas contas particulares para ver mensagens em gerais, dentre essas estão reclamações e pedidos públicos. Notei que familiares e amigos de pessoas com deficiências auditivas me alertavam sobre a ausência de um tradutor nessas partes da sessão. Logo resolvi fazer o requerimento”, disse.

 

A vereadora ainda frisou que toda a demanda recebida no gabinete é tratada com a mesma relevância e encaminhada aos responsáveis. “Alguns criticaram esta ação, talvez por acharem de pouca importância, porém, qualquer requerimento feito pela população é válido e este teve muita importância para aqueles que assistem às sessões e precisam da tradução”, disse.

Compartilhar