Começa nesta segunda dia 27 a redução do intervalo para a segunda...

Começa nesta segunda dia 27 a redução do intervalo para a segunda dose da vacina Pfizer em Ibaté

Compartilhar

Seguindo o Plano Estadual de Imunização (PEI), a Prefeitura de Ibaté, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, informa que começa nesta segunda-feira, 27 de setembro, a redução do intervalo para a segunda dose da vacina Pfizer na cidade de Ibaté.

A imunização será realizada nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) Jardim Icaraí, Jardim Cruzado e Popular, de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h.

A Secretária da Saúde Elaine Sartorelli Breanza explica que quem recebeu a 1ª dose deste imunizante pode retornar para tomar a 2ª dose com um mês de antecedência. “A redução do intervalo caiu de 12 para 8 semanas. É importante reforçar que o prazo também está dentro do que é previsto na bula do imunizante. A antecipação foi possível agora porque o calendário do Plano Estadual de Imunização está avançado e a cobertura da 1ª dose é ampla em todas as faixas etárias.” elucidou.

Para saber a nova previsão de retorno, a pessoa deve checar a data para tomar a 2ª dose que consta na carteira de vacinação e subtrair 28 dias.

Não há necessidade de agendamento para receber a segunda dose, basta levar a carteira de vacinação, CPF e documento com foto.

A Vigilância Epidemiológica e o Gabinete de Prevenção e Monitoramento do Coronavírus de Ibaté lembram que as medidas sanitárias devem ser mantidas e intensificadas, com o uso de máscaras de proteção facial, uso de álcool em gel para higienização das mãos e evitando aglomerações.

Compartilhar