Conseg de Ibaté participa de encontro regional

Conseg de Ibaté participa de encontro regional

Compartilhar

Os membros do Conselho de Segurança de Ibaté (Conseg), participaram na sexta-feira (06/04) do encontro regional dos CONSEGs, região do CPI3 e DEINTER 3, onde o CONSEG de Ibaté esteve presente na cidade de Batatais.

O encontro foi realizado pela Secretaria de Segurança Pública através da Coordenadoria Estadual dos CONSEGs, que teve a presença do coordenador estadual Dr. Evaldo Coratto e toda equipe.

Os comandos das polícias Militar e Civil estiveram presentes nas pessoas do Coronel  Washington Pestana, comandante do CPI3 e do diretor da Policia Civil DEINTER 3 Dr. Adolfo Domingos da Silva.

Neste encontro regional, além de estar aproximando as polícias Militar e Civil com a comunidade, também foi apresentado o novo estatuto do CONSEG e a nova página eletrônica, onde o CONSEG passa a oferecer mais facilidade e aproximação de seus membros em todo Estado de São  Paulo.

Este novo trabalho estará agilizando a chegada de demandas de cada municipio, onde o CONSEG esteja ativo, até  a mesa do secretário de segurança pública e também  troca de experiências entre os mesmos.

Durante o encontro, o coordenador Dr. Evaldo Coratto mencionou a Semana de Segurança Pública de Ibaté.

Representando o CONSEG de  Ibaté estiveram presentes o presidente Inivaldo Tacin, o secretário Augusto Neto, juntamente com a Fabi Dias, o Comandante da 2°CIA da Policia Militar Capitão Gonzales e o Tenente Daniel Molina comandante da Policia Militar em Ibaté.

O presidente do CONSEG Ibaté, Nivaldo Tacin, enfatizou a importância da presença da cidade neste encontro, pois nossa cidade tem muito a mostrar no que está fazendo na área de segurança e também poder colher exemplos de trabalhos que estão sendo realizados em outros municípios pertencentes ao CPI3 e DEINTER3.

O secretário Augusto Neto, lembrou que Ibaté tem dado exemplo no contexto da segurança pública, porque no município, o Executivo têm colocado a segurança como prioridade e também realizado ações concretas que ajudam consideravelmente a baixar os índices de violência no município.

Finalizando, o comandante da Policia Militar de Ibaté, Capitao González, reiterou que a Policia Miltar está e sempre estará pronta para atender e garantir a segurança da população.

Compartilhar