Copa Pan-Americana de Futebol tem início em Ibaté

Copa Pan-Americana de Futebol tem início em Ibaté

Compartilhar

 No último domingo (16), Ibaté recebeu a abertura da 3ª Copa Pan-Americana de Futebol – Fase Internacional 2017. A cerimônia, realizada no Estádio Municipal “Dagnino Rossi”, contou com a presença de um grande público de toda a região, além de visitantes de outros estados, onde juntos prestigiaram a apresentação de todas as delegações que estão disputando o campeonato.

O evento é realizado pela Mercosul Eventos e Promoções Ltda., com apoio da Prefeitura Municipal de Ibaté, por meio do Departamento de Esporte, Turismo e Lazer.

De acordo com a organização do evento, as melhores equipes de futebol de base estão presentes no torneio, sendo do Brasil o Corinthians e times das cidades, além de Ibaté, São Paulo, Guarulhos, São Carlos, Nova Europa e Trabiju, e internacional dos países Chile, Paraguai e Bolívia.

A abertura contou com a apresentação dos países do Chile, Paraguai e Bolívia, que acompanhados do Brasil e do município de Ibaté, fizeram a entrada com suas bandeiras e juntos entoaram os Hinos de cada país.

Logo após, o vice-prefeito Horácio do Carmo Sanchez (PSDB) e o procurador jurídico da Prefeitura, Dr. Alessandro Magno de Melo Rosa, parabenizaram o diretor de Esportes, Raul Seixas, todos os participantes e pessoas envolvidas na organização de tão importante evento para a cidade de Ibaté. “Desejo sorte a todos os atletas e equipes participantes para que tudo transcorra na mais perfeita ordem e que saiam satisfeitos da estadia em nossa amada Ibaté, onde assim como diz a letra do nosso Hino Municipal, marcados pela luz do sol, que o sol de nossa cidade os marque com paz e momentos alegres, bom campeonato a todos”, destacou Hoarácio.

Dr. Alessandro Magno de Melo Rosa (PSDB), também se pronunciou e decretou a abertura dos jogos. “Agradeço a cada um de vocês por nos dar a oportunidade de sediar tão importante evento, é uma honra para o nosso município recepcionar as Delegações Nacionais e Internacionais que acreditaram e confiaram em nossa equipe. Agradeço ao Raul, Diretor de Esportes, a todos os funcionários envolvidos na organização, as nossas cozinheiras e em especial a Mercosul Eventos, na pessoa do senhor Benedito Conceição”, observou o procurado jurídico, que logo após suas palavras, declarou aberto os jogos.

 

O diretor de Esportes e Lazer, Raul Seixas, lembrou que a Copinha será realizada nas categorias sub-11, sub-12, sub-13, sub-14, sub-15 com aproximadamente 1.300 participantes, entre atletas, dirigentes, árbitros, delegados, supervisores e coordenadores técnicos. “É uma honra para a cidade sediar mais uma vez um campeonato desse porte, com atletas vindos de diversos países, pois com certeza será uma grande troca de experiência entre os competidores”, ressaltou.

Raul disse ainda da satisfação em mais uma vez a cidade de Ibaté ser palco de tão renomada competição. “É gratificante poder proporcionar tão importante campeonato aos nossos jovens atletas, além de receber tantos outros talentos, vindos diferentes estados brasileiros e outros países. Sem dúvida uma excelente troca de experiência entre eles. Convido todas as famílias a prestigiarem nossos competidores e juntos fazermos uma bonita festa”, observou.

Compartilhar