“CPI do Cheque” ouvirá depoimento de ex-secretário nesta quarta-feira

“CPI do Cheque” ouvirá depoimento de ex-secretário nesta quarta-feira

Compartilhar

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga desvios de dinheiro público e irregularidades nas contas da Prefeitura, agendou para esta quarta-feira (26) às 16h15 na sala das sessões da Câmara Municipal, a tomada de depoimento do ex-secretário de Fazenda, José Roberto Poianas. A oitiva terá transmissão ao vivo pela TV Câmara (NET Canal 8) e Portal da Câmara (www.camarasaocarlos.sp.gov.br) que pode ser acessado em computadores, tablets e celulares.

 José Roberto Poianas

O presidente da chamada “CPI do Cheque”, Roselei Françoso (REDE), informou que a decisão da Comissão de convocar novamente o ex-secretário atende ao princípio do contraditório e de ampla defesa do ex-secretário. Na oitiva realizada no dia 22 de junho, Poianas valeu-se de habeas corpus preventivo concedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca e permaneceu em silêncio perante a comissão.

Além da troca de cheques de empresário junto ao cofre da Prefeitura, a CPI – que está em fase de conclusão dos trabalhos –  também investiga contratos firmados pela Prefeitura até o valor de R$ 80 mil.

Compartilhar