CRAS realiza bazar em prol a 1ª Semana do Bebê de Ibaté

CRAS realiza bazar em prol a 1ª Semana do Bebê de Ibaté

Compartilhar

O Centro de Referência em Assistência Social, o CRAS de Ibaté, iniciou nesta segunda-feira, 24 e segue até o dia 04 de novembro, um Bazar para arrecadação de roupas para crianças de 0 a 06 anos, que tem por objetivo comemorar a “1ª Semana do Bebê de Ibaté, Conhecendo a Primeira Infância”.

De acordo com Adriana Martinelli, uma das responsáveis pelo evento, as pessoas que puderem realizar a doação de roupas devem se dirigir aos PSF`s, UBS`s ou no próprio CRAS, localizado a rua João Fabiano, nº 10, Jardim Esfer.

A 1ª Semana do Bebê de Ibaté acontece entre os dias 07 e 12 de novembro e traz para a população diversas atividades relacionadas ao tema, aberta ao público e de grande importância a todas as mamães.

Mais informações sobre as doações de roupas para o Bazar podem ser obtidas através do telefone (16) 3343-5985.

filename_=UTF-8''1ª Semana do Bebê

SEMANA DO BEBÊ:

A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social apoiada pelo UNICEF e tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos prioridade na agenda dos municípios brasileiros.

 

A idéia é incentivar os municípios a realizar, durante uma semana, uma grande mobilização em favor da primeira infância.

 

A importância da atenção à primeira infância: Os seis primeiros anos de vida são fundamentais para o desenvolvimento integral de meninas e meninos. Nessa fase da vida, a criança desenvolve grande parte do potencial cognitivo que terá quando adulto. Por isso, representa uma janela de oportunidades.

 

A atenção integral nessa faixa etária tem impacto decisivo nos processos de aprendizagem e de construção de relações sociais, fatores que influenciarão a vida afetiva, profissional e social.

Compartilhar