Delegado de Ibaté é homenageado pelo comando do 38º Batalhão da Polícia...

Delegado de Ibaté é homenageado pelo comando do 38º Batalhão da Polícia Militar

Compartilhar

O delegado titular da Delegacia de Investigações Gerais de São Carlos (DIG) e também da delegacia de Ibaté, Gilberto de Aquino, recebeu uma emocionante homenagem realizada pelo comando do 38º Batalhão da Polícia Militar do Estado de São Paulo, no Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) em São Carlos.

A homenagem foi pela dedicação, comprometimento e relevantes serviços prestados à Polícia Militar.

Gilberto de Aquino têm se destacado pelo trabalho que está realizando em São Carlos e também em Ibaté, já que, desde que assumiu a delegacia de Polícia Civil de Ibaté no início de 2019, ele conseguiu esclarecer praticamente todos os crimes que foram praticados na cidade no período em que assumiu, prendendo muitos criminosos, resultando na queda expressiva dos índices criminais da cidade.

Em 2019, quase 100 pessoas foram presas em Ibaté e mais de 160 inquéritos foram instaurados.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, os índices criminais de Ibaté tiveram uma grande redução.

Os casos de roubo que é considerado de grande gravidade, porque o ladrão ataca a vítima com arma como faca, revólver, ou algo que atente contra a vida dela, tiveram uma grande queda. Em 2018 a polícia registrou 49 casos e em 2019 foram 36, ou seja, 13 casos de roubo à menos.

Trabalhando em conjunto com a Polícia Militar, Doutor Gilberto de Aquino conseguiu grandes resultados em diversos crimes praticados também em São Carlos e na região.

Estiveram presentes na homenagem, o Comandante do 38º Batalhão da Polícia Militar tenente-coronel Valdemir Guimarães Dias, a Comandante da Primeira Companhia do 38º Batalhão de Polícia Militar do Interior, Capitão PM Karina Rioli Pavan, além de outras autoridades civis e militares e a esposa do Doutor Gilberto, Sandra Eugeni de Aquino.

 

Compartilhar