É coisa boa! Falta de combustível deixa passageiros esperando ônibus por mais...

É coisa boa! Falta de combustível deixa passageiros esperando ônibus por mais de 2 horas em São Carlos

Compartilhar

Em meio ao caos envolvendo a questão do transporte público em São Carlos, um novo problema causou transtornos a passageiros na sexta-feira (26/01). De acordo com a administração, a falta de óleo diesel fez com que alguns veículos fossem recolhidos e cinco linhas precisassem parar. No Centro da cidade, populares relataram uma espera de quase três horas por um ônibus para a região do Zavaglia e Abdelnur.

“Desde às 13h estou aqui, o ônibus para o Abdelnur parou aqui, disse que ia colocar gasolina e ia voltar, ia para a garagem. Até agora não voltou nem Abdelnur, nem Zavaglia e a gente está aqui há quase 3 horas, um monte de gente com criança de colo, só está rodando o Planalto Verde até onde eu vi”, reclamou Márcia Sobrado, de 23 anos.

“Nenhum ônibus passa. Fala que vai abastecer e não volta. Estou vindo da casa da minha avó, no Cruzeiro do Sul, até minha casa no Abdelnur. Tem meu filho de 1 ano de idade, é difícil segurar. Minha amiga está com uma nenê de 2 meses também, idoso tem um monte”, explicou Márcia.

A aposentada Ilda Lopes Gomes, de 74 anos, também enfrentou problemas para conseguir embarcar em um coletivo. “Estou esperando há quase uma hora. O que era para vir não chegou. Completamente complicado. Graças a Deus eu não votei nesse prefeito, porque tudo o que ele prometeu não cumpriu nada. Tudo que estamos passando é graças a ele: escola, médico, ônibus, tudo culpa dele. Garanto que ele tem os meios dele para se locomover, mas e a gente? Como faz para ir embora? Olha quanta gente aqui. Estou indo para o Planalto Verde. Já era pro ônibus ter chegado há mais de 40 minutos. O fiscal falou que todos os ônibus iam ser retirados. Agora o que vamos fazer? O bonitinho do Prefeito vai pelo menos pegar o ônibus escolar agora que não tem aula?”, indagou a moradora.

A administração municipal informou que devido à falta de óleo diesel, alguns veículos precisaram ser recolhidos, paralisando cerca de cinco linhas. No momento, a distribuidora já estaria enchendo o reservatório de 10 mil litros da empresa. Acredita-se que até às 16h30 os ônibus que tiveram que parar já estejam abastecidos e a situação seja regularizada.

Transporte Coletivo
Na quinta-feira (25), uma matéria do A Cidade ON São Carlos informou que serviço de transporte coletivo em São Carlos só deverá ser normalizado na segunda-feira (29), de acordo com o chefe de gabinete da Procuradoria Geral de São Carlos, Ademir Souza e Silva. Em entrevista à EPTV, Silva disse que faltam motoristas para operar todas as linhas da cidade.

Na terça-feira (23) e na manhã da quarta-feira (24) a população ficou sem o serviço após o anúncio da intervenção da prefeitura na Suzantur. Os funcionários reivindicavam garantias trabalhistas. A Prefeitura se comprometeu a pagar salários e rescisões e, em assembleia, 300 funcionários decidiram continuar e 160 optaram por sair. O serviço começou a ser normalizado na tarde de quarta com 40 linhas feitas nos bairros.

A Cidade On

Compartilhar