Em entrevista ao São Carlos Agora, Marquinho Amaral anuncia um mandato diferenciado...

Em entrevista ao São Carlos Agora, Marquinho Amaral anuncia um mandato diferenciado e mais próximo da população

Compartilhar

Marco Antonio Amaral, 45 anos, administrador de empresas. Ou somente Marquinho Amaral. Com 1954 votos, foi o vereador que obteve a quarta melhor votação do partido e ficou em 8º no geral. Eleito pelo PMDB chega ao seu quinto mandato no Legislativo.

Hoje, o mais experiente parlamentar, tem 24 anos dedicados à vida pública. Diante de tamanha vivência, quer fazer um mandato diferenciado. Sair do gabinete e trabalhar lado a lado da população, indo aos bairros, intensificar os debates interno, apresentar projetos de lei. “Quero ser participativo e honrar todos os votos que tive.

marquinho02Marquinho em discurso na 1ª Cia da PM

 

Marquinho Amaral é um dos parlamentares que chegaram a reeleição e garante que isso é uma pressão a mais, uma vez que se vê na obrigação de ter mais um mandato pautado por trabalho intenso e fiscalizar o Poder Público. “Se tiver que apoiar, estarei ao lado do prefeito eleito. Caso contrário, serei oposição. Minha bandeira é a população são-carlense.

marquinho05Sempre com um bom relacionamento: Marquinho junto com o governador Geraldo Alckmin e o deputado federal Lobbe Neto

 

ENTREVISTA

Marquinho Amaral integra a lista de vereadores que irão compor a nova bancada da Câmara Municipal de São Carlos em 2017 e é o entrevistado do São Carlos Agora.

QUINTO MANDATO

Trago muita vivência. Isso fez com que a gente consiga enxergar fatos que possam assustar os novatos, como crises momentâneas entre os poderes, conversas de bastidores. Estou ‘calejado’ com momentos políticos. Mas os que chegam pela primeira vez podem se assustar”.

marquinho03Marquinho em reunião com a corporação dos bombeiros de São Carlos

 

REJEIÇÃO

“São mais de 56 mil eleitores que deixaram de votar e 62% de renovação na Câmara. A população tem razão. A crise política é muito grande, bem como a situação financeira de toda a sociedade, aliada a muita corrupção que atinge todas as classes. É uma pena que na eleição, as pessoas não optaram por separar o joio do trigo e deixaram de votar”.

SEM POSIÇÃO

“Sempre disse na Tribuna que o trabalho deveria ser mais próximo da população, mais comprometimento com a cidade. Nos meus discursos disse que a classe política esta desvalorizada e que a Câmara não se posicionava com relação ao que o ocorria na Prefeitura. Isso afetou o Legislativo que foi jogada em uma vala comum junto com o Executivo”.

marquinho04Marquinho na Assembléia Legislativa junto com o deputado estadual Roberto Massafera e Cristina Massafera

RECADO

“A população deu seu recado de forma muito clara com a renovação. O político tem que saber ouvir e se reciclar e reavaliar suas atitudes. Está na hora de todos rever os seus conceitos”.

PRETENSÕES

“Quero apenas fazer um mandato diferenciado, ir aos bairros, sair do gabinete. Falar com a população e ouvir suas reclamações, suas reivindicações. Na Câmara, intensificar os debates, mais conversas. Apresentar projetos de lei. Enfim, quatro anos de dinamismo e muita dedicação, sempre com o resultado final voltado para a população”.

QUATRO ANOS

“Tenho muitas ideias e muitas iniciativas. Uma delas, uma lei de minha autoria, mas nunca colocada em prática que é a Semana de Doação de Órgãos. Isso pode salvar vidas e temos que conscientizar a população. A saúde da população é nosso bem mais valioso”.

OUTRAS BANDEIRAS

“Visitarei escolas públicas e trabalhar pela educação. Ver o que atinge os professores, os alunos e os pais. Estar presentes em iniciativas esportivas e aumentar o meu apoio. Fazer justamente o contrário da atual administração que não incentivou a prática esportiva”.

NEUTRALIDADE

“Hoje nossa bancada é formada por 4 vereadores. O partido (PDMB) irá se reunir e será definida qual posição que será tomada. Adianto que irei optar pela neutralidade. Vou apoiar o que é positivo para a população e reprovar o que considerar danoso. Serei coerente”.

AIRTON GARCIA

“O prefeito eleito tem tudo para fazer um bom governo. Não pode se cercar de pessoas tidas como “chupim”. Ele tem que ter o discernimento de nomear uma equipe capaz, com pessoas sérias e bem intencionadas”.

MUITO ÂNIMO

“Agradeço a votação que tive e a renovação feita na Câmara. Durante a campanha recebi muito carinho e as urnas me aprovaram. Digo agora que chego para o quinto mandato como se fosse meu primeiro. Muita energia, ânimo e dedicação”.

Compartilhar