Empresa começa a construção das 284 novas casas do CDHU de Ibaté

Empresa começa a construção das 284 novas casas do CDHU de Ibaté

Compartilhar

A empresa Samfer Construções Monte Alto Ltda. está na cidade de Ibaté para iniciar a execução da construção da segunda fase do Conjunto Habitacional “Antônio Moreira”.

 

No início de fevereiro, o governador Geraldo Alckmin, ao lado do secretário de Estado da Habitação, Nelson Baeta, do presidente da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), Nédio Henrique Rosselli, do prefeito José Luiz Parella (PSDB), do deputado federal Lobbe Neto (PSDB-SP) e do ex-prefeito e assessor jurídico da Prefeitura de Ibaté, Dr. Alessandro Rosa (PSDB), autorizou o início das obras das moradias.

 

O empreendimento de Habitação de Interesse Social (HIS), pelo Programa Morar Bem, Viver Melhor, vai beneficiar mais de 1.000 pessoas, na cidade. “Assinamos a ordem de serviço para 284 casas no município de Ibaté, um belíssimo conjunto perto do centro, já está até asfaltado, com toda infraestrutura, água e esgoto, iluminação. A gente fica muito feliz, com esta boa parceria com a prefeitura em benefício da nossa população de Ibaté”, comentou o governador.

 

Lobbe Neto, que lutou para que a construção das unidades habitacionais fosse autorizada pelo governador, comentou sobre a grandiosa conquista. “Serão mais de R$ 22 milhões investidos pela CDHU, na execução dos projetos básicos, executivos e de aprovações. Uma grande união do prefeito Zé Parrella, dos ex-prefeitos Dr. Alessandro Rosa e Lu Spilla, dos vereadores e do nosso mandato, que traz mais esse grande investimento para a cidade de Ibaté. Só temos que agradecer ao nosso governador”, comentou.

 

Zé Parrella relata que, finalmente, um assunto que se arrasta há muitos anos, terá um final feliz. Ele lembrou que no dia 26 de julho do ano passado, juntamente com Lobbe, se encontrou com Alckmin, na cidade de Rincão, e cobraram uma solução para o caso. “Naquela oportunidade, o governador informou que iria resolver. No dia 18 de dezembro de 2017, estivemos com o ex-secretário da Habitação, Rodrigo Garcia, que havia relatado que estava aguardando a autorização do governador, pois a parte burocrática já estava superada. Agora, finalmente, a previsão é que as obras tenham início no mês de março”, lembrou o prefeito ibateense.

O anúncio sobre a autorização dada pelo governador causou ampla repercussão na cidade, e começaram a surgir dúvidas de moradores. A principal delas é sobre as inscrições de interessados. O gerente do núcleo regional da CDHU, Benedito dos Santos, explica que as inscrições serão abertas quando for atingido de 70 a 80% de conclusão das obras dessas novas moradias. “Somente nesse momento, a CDHU publica o edital para o chamamento dos interessados em participar do sorteio das casas”, explicou.  “Não temos uma previsão de quando, porém, podemos assegurar que serão da forma mais transparente e amplamente divulgada nos meios de comunicação, assim como foi realizado na construção primeira fase”, completou.

 

O empreendimento, inicialmente nomeado como Ibaté “B2”, terá a nova tipologia da CDHU com sistema fotovoltaico. As placas permitem a micro geração de energia, obtida pela conversão da radiação solar em eletricidade, criando um sistema de compensação com a rede elétrica e resultando em desconto na conta de luz do morador.

 

Morar Bem, Viver Melhor é a Política Habitacional do Estado de São Paulo. Reúne todas as ações e investimentos da Secretaria de Estado da Habitação, como infraestrutura, urbanização, requalificação, acessibilidade, qualidade das construções e equipamentos, cuidados com o meio ambiente, inovações e qualidade de vida para as famílias atendidas.

 

Compartilhar