Escola Julio Mendes recebe professores e alunos de Ibaté com linda festa

Escola Julio Mendes recebe professores e alunos de Ibaté com linda festa

Compartilhar

Na ultima segunda (05/02), cerca de 4.000 estudantes voltaram às aulas nas 13 escolas municipais de Ibaté, sendo 660 alunos de Creche; 860 de Pré-escola; 2400 de Ensino Fundamental e 57 de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

 

A Escola Municipal “Julio Benedicto Mendes”, localizada no Centro da cidade, enfeitou a unidade para recepcionar os alunos e professores. De acordo com o diretor Alexandre Moraes Gaspar, esse é um momento muito esperado por todos envolvidos no processo de ensino e aprendizagem.

 

“Preparamos uma decoração especial para recebê-los. É um momento de reencontro para alguns e de chegada para os alunos novos. Precisamos fazer com que os alunos sintam-se acolhidos, já que eles são peças fundamentais no ambiente escolar”, comentou Gaspar.

 

Além da decoração para recepcionar os alunos, a escola recebeu os professores com um delicioso café da manhã aos docentes que trabalham no período matutino e um café da tarde aos educadores que lecionam no período vespertino, um vídeo de boas-vindas e uma linda caixa de chocolate personalizada.

Gaspar ressaltou que é importante mostrar o valor que os docentes têm na vida escolar dos alunos. “A alma da escola é o professor. Ele tem papel importante na vida dos alunos. A figura mais importante do processo educativo, em todas as suas esferas é o docente! O professor instiga o estudante a questionar, inovar, a desenvolver e a procurar respostas para as perguntas que devem surgir. O mundo não produziria sentidos sem a figura do mestre, esse ser humano que faz dos sonhos uma ponte para a realidade. Sem ele é impossível adquirir o equilíbrio, a força e a vitalidade necessária para fazer do Brasil um país comprometido com a formação de seus cidadãos. Não podemos esquecer também dos funcionários da Unidade de Ensino, que também exercem papel de formação dos alunos fora da sala de aula. Eles também merecem toda nossa admiração, respeito e carinho”, finalizou Gaspar.

 

De acordo com o prefeito José Luiz Parrella (PSDB), a volta às aulas é um momento muito especial, não só para os alunos. “O professor é a figura mais importante no processo educativo, responsável pela formação de cidadãos conscientes. Ele é um facilitador de conhecimento que gera no estudante a dúvida, a reflexão e a contestação. Nossos professores deixaram para trás a função de mero transmissor de conhecimentos para se tornarem orientadores que guiam os alunos na construção de seus próprios conceitos, valores, atitudes e habilidades. Em uma sociedade cada vez mais acelerada e exigente, os desafios da atualidade requerem educadores competentes, criativos e ousados, que apresentem novas propostas para um mundo em constante mutação. Nossos docentes estão preparados para enfrentar todos os desafios que estão por vir. Um excelente ano letivo a todos”, finalizou o prefeito.

 

 

Compartilhar