Escola Municipal e Centro de Convivência celebram o Dia Internacional da Mulher

Escola Municipal e Centro de Convivência celebram o Dia Internacional da Mulher

Compartilhar

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, neste dia 08 de março, a Escola Municipal “Júlio Benedicto Mendes” e o Centro de Convivência da Melhor Idade prepararam uma programação especial.

 

A unidade escolar recepcionou os funcionários e docentes que lecionam no período matutino, com um delicioso café da manhã. E os professores que trabalham no período vespertino, com um saboroso café da tarde. A escola também contou com uma decoração especial e os alunos orientados pelos docentes prepararam várias apresentações para homenageá-las.

 

Os alunos dos 3º, 4º e 5° anos apresentaram jogral, cantaram músicas e declamaram poemas fazendo referência à importância da Mulher. Todas as mulheres da unidade de ensino foram homenageadas: as professoras Márcia, Elizandra, Daniela, Marlene, Camila, Jordania, Cristina, Fernanda, Ana Claudia, Edvilma e Vânia. Além delas, as funcionárias também receberam o carinho da direção e coordenação: Donara, Kátia, Janaina, Lucélia, Cecília, Sueli, Janise, Bell, Paula, Bianca, Leda, Nise, Milene, Cristina, Ariane e Carla.

Para finalizar as homenagens, o diretor Alexandre Gaspar e a coordenadora Rosangela Cruz exibiram um lindo vídeo e entregaram uma rosa para cada funcionária.

 

Gaspar comentou sobre as conquistas e desafios da rotina das mulheres. “Os progressos obtidos através das conquistas pela educação e movimentos sociais fizeram que as mulheres deixassem as tarefas realizadas no lar para exercer lideranças em diversas áreas. Com muito esforço, dedicação e trabalho elas alcançaram várias conquistas nos últimos anos. O cotidiano da mulher é um grande quebra-cabeça, com uma quantidade incrível de peças, tendo que encontrar tempo, disposição e flexibilidade para cuidar da casa, dar atenção aos filhos, dedicar-se ao marido, investir em uma carreira de sucesso, manter-se bonita e atraente entre outras tarefas. Realizar essas e outras atividades é um constante desafio, mas que elas conseguem superar, dia após dia, e com brilhantismo. Parabéns a todas as mulheres, que em seus diferentes papéis, com força e determinação têm contribuído para construir uma sociedade mais justa, mais humana, mais fraterna e solidária”, comentou.

 

Ele ressaltou também o envolvimento e dedicação de todos os professores e funcionários para que o ambiente escolar esteja sempre alegre e atrativo. “Nossa escola está sempre decorada para ser um local aconchegante e inspirador para os alunos. Os professores são competentes e estão sempre buscando algo novo para que o aprendizado seja cada dia melhor. Gostaria de destacar também o trabalho de todas as funcionárias e em especial da coordenadora Rosangela Cruz, que fazem a diferença na vida dos alunos”, concluiu Gaspar.

 

No Centro de Convivência da Melhor Idade foi realizada uma linda festa às mulheres que frequentam o local, com um delicioso café da manhã, que teve até bolo. O vice-prefeito, Horácio do Carmo Sanchez (PSDB) esteve presente nas  comemorações do Dia Internacional da Mulher.

 

O prefeito José Luiz Parrella (PSDB), também parabenizou todas as mulheres. “Hoje é um momento propício para rendermos homenagens a quem mantém ativa a batalha pela valorização do sexo feminino. Elas transmitem coragem, esperança, força, amor, sensibilidade, inteligência e vida. É uma data especial para todas que lutam diariamente por um mundo melhor. Parabéns!”, finalizou.

 

Compartilhar