Escolas municipais de Ibaté recebem treinamento de combate a incêndios e prevenção...

Escolas municipais de Ibaté recebem treinamento de combate a incêndios e prevenção de acidentes

Compartilhar

Reportagem e fotos de Augusto Neto

 

A Escola Municipal Maria Luiza Batistela Danieli, sediou na noite de quarta-feira (12/02) o treinamento da equipe de trabalho das escolas municipais visando a preparação para prevenção de acidentes dentro das escolas e adequação ao Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), bem como o treinamento para combate a incêndios.

O Bombeiro Civil Apolinário, com extenso currículo na área de prevenção, combate e instrução, ministrou palestra sobre primeiros socorros e combate a incêndios e formação de brigada de emergência, onde toda a equipe da escola esteve concentrada e sempre atenta as explicações do palestrante.

Após a palestra, houve a parte prática onde o bombeiro Apolinário passou as instruções dos procedimentos nas ações de primeiros socorros e posteriormente sobre o combate a incêndios, utilização de hidrante e extintores.

Apolinário enfatizou ainda a importância deste momento, pois as escolas passam a ter todos os equipamentos necessários para o AVCB e a equipe escolar estará preparada para agir caso necessário.

Presente ao treinamento, o assessor da Prefeitura de Ibaté, José Augusto Santana, ressaltou a preocupação e empenho do prefeito José Luiz Parrella, que determinou toda execução dos serviços e instalações dos equipamentos necessários, pois tem como prioridade a segurança e bem estar das crianças da nossa cidade que frequentam a rede municipal de ensino. Ele destacou ainda, que Ibaté é a pioneira na adequação das escolas para o AVCB.

Já a diretora da escola, Professora Regina Doricci, disse estar muito feliz e satisfeita em ter a escola Maria Luiza como exemplo para as outras escolas, sendo a primeira a receber a palestra e treinamento da equipe.

A próxima etapa é estender todo treinamento para as demais escolas municipais, pois as mesmas já receberam a adequação para o AVCB e todas as equipes de trabalhos estão prontas para o treinamento.

Compartilhar