ETEC de Ibaté abrirá inscrições para curso de Técnico em Recursos Humanos

ETEC de Ibaté abrirá inscrições para curso de Técnico em Recursos Humanos

Compartilhar

A Escola Técnica Estadual (ETEC) de Ibaté abrirá inscrições para o curso de Técnico em Recursos Humanos. O período para realizar o cadastro será de 11 de abril até às 15h do dia 12 de maio. As aulas começarão no segundo semestre no período noturno.

As inscrições são exclusivamente por meio do site www.vestibulinhoetec.com.br. Para quem não possuir internet ou computador, a ETEC disponibilizará, nos

Períodos diurnos e noturnos, uma sala para fazer a inscrição.

É requisitos básicos para a inscrição ler atentamente o manual do candidato; ser maior de 16 anos, pois o curso é noturno; ter CPF; ter e-mail; e imprimir o boleto e pagar a taxa de R$ 30,00 na rede bancária conveniada.

Atualmente a escola conta com os cursos Técnicos em Administração Integrados ao Ensino Médio (manhã e tarde), Técnico em Administração e Técnico em Logística, com aproximadamente 300 alunos.

Para o diretor da ETEC de Ibaté, Antônio Godoy, hoje em dia é muito importante ter uma qualificação profissional para entrar e se manter no mercado de trabalho. “A chance de se conseguir emprego no mercado do trabalho é muito maior quando se tem uma qualificação profissional, principalmente nos dias de hoje. Essa é uma oportunidade para que os jovens comecem uma carreira, estudando, se qualificando”, apontou.

 

ETEC

 

A ETEC de Ibaté está situada à rua Floriano Peixoto, nº 785, No centro, e foi criada na data de 22 de junho de 2012, pelo Decreto nº 58.160, publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo.                 

Inicialmente, a Classe Descentralizada de Ibaté foi criada pelo então Ilmo. Sr. Secretário de Desenvolvimento, Geraldo Alckmin, hoje governador do Estado, em conjunto com a Prefeitura Municipal de Ibaté, representada pelo prefeito José Luiz Parrella, na data de 23 de dezembro  de 2009, com os cursos de Administração e Contabilidade nos períodos vespertino e noturno, totalizando 160 vagas iniciais e início das aulas em fevereiro de 2010.

Nesse período, a Classe Descentralizada de Ibaté ocupou as salas da EMEF “Neusa Millori Freddi”, pois o prédio destinado ainda estava em reformas de adequação. A doação do terreno se deu pela Prefeitura Municipal e a reforma foi realizada em decorrência da doação do salário de prefeito durante os anos de 2005 a 2008 de Zé Parrella, totalizando R$ 600 mil.

Com muito empenho e dedicação do diretor Antônio Godoy e do coordenador de área Itamar Garcia Martins,  no início do ano de 2011, finalmente a Classe Descentralizada de Ibaté muda para o novo prédio, totalmente reformado e adequado.

Compartilhar