Exclusivo: Polícia Militar e Guarda Municipal fazem operação em bares de Ibaté

Exclusivo: Polícia Militar e Guarda Municipal fazem operação em bares de Ibaté

Compartilhar

A Polícia Militar, a Guarda Municipal e a fiscalização da Prefeitura de Ibaté, realizaram na noite desta sexta-feira (11/08), uma grande operação em bares da cidade.

O objetivo da operação foi combater o tráfico de drogas, roubos, furtos e verificar a documentação dos bares e freqüentadores.

A operação ocorreu nos bares do Jardim Icaraí, Jardim América e Jardim Cruzado, onde é grande o número de reclamação da população em relação à perturbação de sossego.

Um dos bares fiscalizados no Jardim América, inclusive onde ocorreu um homicídio recentemente, estava sem alvará de funcionamento e foi fechado pela fiscalização da Prefeitura Municipal. Um outro bar que estava sem alvará também foi fechado.

Durante a operação, um menor foi flagrado no momento que pretendia jogar uma pedra nas viaturas.

De acordo com sargento Anderson, que comandou a equipe da Polícia Militar, foi fundamental o apoio da Guarda Municipal para a realização da operação. “É muito importante a ação conjunta da guarda e da polícia. Com certeza, traz um resultado muito maior, quando temos um efetivo maior nas abordagens. Vamos continuar com esse trabalho e não vamos dar sossego para a criminalidade” Explicou sargento Anderson.

O Comandante da Guarda Municipal de Ibaté, Vitor Reis, em sua primeira ação como novo comandante, destacou a união das forças de segurança. “Nós sempre apoiamos a Polícia Militar nessas operações que são muito importantes para a segurança da nossa população. Vamos continuar com essas operações pela cidade e unidos, juntamente com a população, vamos levar mais tranqüilidade para os moradores desses bairros fiscalizados.” Explicou Vitor Reis.

As operações estão dando resultado na cidade, já que desde o início deste ano, elas estão sendo feitas e diversos bares onde tinham grande concentração de pessoas envolvidas com a criminalidade foram fechados.

A reportagem da Rota das Notícias acompanhou a operação e conversou com os moradores que, elogiaram o trabalho da Polícia Militar e da Guarda Municipal.

Uma moradora de um dos bairros, que não quis se identificar, disse que está mais aliviada com a atuação das autoridades de segurança. “Fico muito feliz com esse trabalho, porque me sinto mais segura e sabendo da presença deles aqui no bairro, eu posso dormir mais tranqüila.” Desabafou a moradora.

Compartilhar