Exclusivo: Vitor Reis volta a comandar a Guarda Municipal de Ibaté

Exclusivo: Vitor Reis volta a comandar a Guarda Municipal de Ibaté

Compartilhar

Por determinação do prefeito José Parrella, o guarda municipal, Vitor Reis, voltou a assumir o comando da Guarda de Ibaté nesta quinta-feira (10/08).

Vitor Reis chegou a comandar a Guarda Municipal, na gestão do prefeito Alessandro Rosa, onde colocou guardas nos horários de entrada e saída das crianças nas escolas municipais, para protegê-las dos traficantes que ficavam próximos das escolas, além de auxiliar na travessia, evitando atropelamentos.

Vitor, vêm se destacando com muitos méritos em seu desempenho como guarda e essa bravura e dedicação, soma com as dezenas de atitudes e de boas ações que foram desempenhadas em Ibaté. Devido à dedicação ao trabalho, Vitor Reis também já recebeu o Título de Honra em 2014.

Com o carinho e respeito da população ibateense e da tropa, Vitor Reis volta ao comando da Guarda Municipal.

Gestos nobres:

No dia 14 de julho deste ano, Vitor Reis ajudou um idoso de 85 anos que mora em São Carlos.

Carlos Pereira, que reside com o irmão que é um outro idoso de 82 anos, próximo do Terminal Rodoviário de São Carlos, saiu para passear e acabou se perdendo.

Carlos estava com o irmão e em um descuido, ele pegou um ônibus errado porque tem problema de visão e foi parar em Ibaté. Chegando na cidade, ele procurou um taxista que o deixou no Hospital Hermínia Morganti, porque ele não encontrava o dinheiro para pagar a corrida até São Carlos.

No hospital, o idoso tirou as calças para procurar o dinheiro e acabou saindo do banheiro somente de cueca, de tão nervoso que estava.

O guarda municipal Vitor Reis, juntamente com a guarda Nayara, conversaram com o idoso que estava bastante abalado por estar perdido. Vitor conseguiu tranqüilizar o idoso e o vestiu. Após conversar com calma, o idoso acabou falando o endereço de onde mora.

Vitor Reis entrou em contato com a Guarda Municipal de São Carlos, que verificou se o endereço que o idoso passou era verdadeiro e, por muita sorte, o irmão do senhor Carlos que estava apavorado, confirmou o desaparecimento aos guardas de São Carlos.

Vitor conseguiu tranqüilizar tanto o idoso, que ele acabou encontrando o dinheiro que procurava no bolso da camisa. Como o senhor Carlos estava com R$ 300,00 em dinheiro, Vitor não quis deixar o idoso ir embora sozinho, já que ele poderia ser assaltado e fez questão de levá-lo com a viatura oficial da Guarda Municipal de Ibaté, até a casa dele com toda segurança.

O idoso ficou muito emocionado e agradecido pela ajuda que recebeu na cidade de Ibaté.

A reportagem da Rota das Notícias vai conversar com o novo comandante da Guarda Municipal, para saber quais serão as prioridades do seu trabalho.

Compartilhar