Fábrica de Campeões inicia temporada com o “pé direito”

Fábrica de Campeões inicia temporada com o “pé direito”

Compartilhar

Desde o dia 05 de janeiro o Professor Sebá da Fábrica de Campeões/SMEL está na “estrada” com os alunos buscando treinamentos e aperfeiçoamento técnico.

Nos dias 05 e 06 de janeiro, Prof. Sebá e os atletas Ruan Oliveira e Angelo Felipeviajaram para São Paulo onde treinaram no período matutino Jiu-Jitsu na sede da Equipe Barbosa B9JJ, a quem são filiados, e no período noturno treinaram judô no “Projeto Futuro” no Ibirapuera, com atletas da categoria sub 21 que buscam vaga na seleção brasileira de judô.

De 11 a 14 de janeiro aconteceu oShotyugueiko de Divinilandia-SP, que é um treinamento de verão. O evento contou com a participação de cerca de 200 atletas e professores de todo Brasil, vários atletas da seleção brasileira estavam presentes, Carlos Honorato, medalha de bronze nas olimpíadas de Sidney foi um deles. Desse treinamento participaram o professor Sebá e os atletas CaioSatoshi, Mateus Kioshi, Leonardo Lopes, Vinicius Maschio e Ruan Oliveira.

Finalizando a pré-temporada com chave de ouro, o Professor Sebá e os judocas Matheus Maschio, Vinicius Maschio, Caio Satoshi, Mateus Kioshie Cesar Augusto, participaram de 23 a 28 de janeiro do tradicional Shotyugueiko (treinamento de verão) da cidade de Bastos-SP e da seletiva para o Projeto Excelência de Judô do Governo do Estado, que aconteceu simultaneamente.

O treinamento foi dirigido pelo SenseiUmakakeba, internacionalmente conhecido pela formação de atletas e professores, e contou com a participação dos medalhistas olímpicos ShiakiIshii (primeira medalha de judô do Brasil em olimpíadas) e o ex-atleta Walter Carmona, medalha de bronze nas olimpíadas de Los Angeles e fechando a semana de treinamento com a participação ilustre do ator Caio Castro que foi protagonista do filme “A grande vitória” que conta a historia do judoca Max Trombini que treinou judô em Bastos e estava presente no evento.

Além dos treinamentos e aprendizados o que marcou essa ultima semana de treinamento foi que os 4 atletas que integram o projeto de judô da prefeitura de São Carlos, Caio, Mateus Kioshi, Matheus Maschio e Vinicius, foram selecionados para fazer parte do “Projeto Excelência de Judô” que é mantido pelo Governo do Estado de São Paulo e que tem o Judô Bastos como um dos polos do projeto.

A conquista dessas vagas foi de grande alegria para o professor e os alunos, mostrou que o trabalho de judô que vem sendo realizado dentro da SMEL está no caminho certo e que se tiver mais investimento os resultados serão cada vez melhores.

Essa semana voltam as aulas de judô e jiu-jitsu do projeto Escola de Esportes da SMEL. Informações pelo whatsapp do Professor Sebá – 99147-4504, ou na Secretaria de Esportes.

 

 

Compartilhar