Falso PM é preso após tentar suicídio na Washington Luís

Falso PM é preso após tentar suicídio na Washington Luís

Compartilhar

A Cidade On

Um jovem de 26 anos foi detido na tarde de segunda-feira (10) se passando por policial militar em São Carlos. De acordo com o boletim de ocorrência, o caso teve início quando um homem foi até a base da Polícia Rodoviária pedir ajuda às autoridades. Segundo o rapaz, um amigo estaria tentando se suicidar em uma passarela da Rodovia Washington Luís (SP-310).

Chegando ao local, os policiais encontraram o rapaz na região do Parque Belvedere, sentado sobre a passarela. As autoridades tentaram conversar com o rapaz de forma a evitar que ele tentasse contra a vida. Um dos policiais teria recebido a informação de que o jovem era membro da Polícia Militar, o que fez com que ele fosse encaminhado ao Hospital Escola, procedimento padrão para policiais.

No hospital, os agentes consultaram o nome do rapaz na base policial, constatando que ele não pertencia à instituição. Questionado, ele assumiu que não era policial e que possuía uma gandola com brasão da Polícia Militar do 9º BPM e uma arma de airsoft.

Com essa informação, a Polícia foi até a residência dele, onde encontraram a farda, a arma de pressão, quatro munições calibre .38, dois estojos de munição calibre .40 e uma carteira funcional falsa da Polícia Militar em nome do suspeito.

Ele foi preso em flagrante por conta das munições que mantinha em casa. Após o pagamento de uma fiança no valor de R$ 1,2 mil, o rapaz foi liberado, mas permanece à disposição das autoridades. As munições e o documento falso foram apreendidos e serão analisados pela Polícia.

Compartilhar