Ferroviária confirma boa fase, bate a Portuguesa e se aproxima da final

Ferroviária confirma boa fase, bate a Portuguesa e se aproxima da final

Compartilhar

Com gols de Léo Castro e Marco Damasceno, a AFE venceu a Portuguesa e abriu boa vantagem na semifinal da Copa Paulista. O goleiro Tadeu ainda defendeu penalidade e garantiu a vitória por 2 a 0 em pleno no Canindé.

Em partida disputada no último sábado, a Locomotiva não sentiu a pressão do torcedor da Lusa e, logo aos 13 minutos, com gol de Léo Castro, abriu o placar. O artilheiro da Copa Paulista recebeu de Alisson na pequena área e, com categoria, marcou seu gol de número 14 na Copa Paulista.

Letal, a equipe chegou ao segundo gol após penalidade do zagueiro da Lusa em Íkaro. Marco Damasceno deslocou o goleiro e fez 2 a 0.

Aos 36 do primeiro tempo, o lateral Daniel Vançan se chocou com Guilherme Queiroz na grande área e o juiz marcou pênalti. Na sequência da jogada, o goleiro Tadeu defendeu a cobrança do camisa 7 da Lusa e garantiu a vitória afeana em São Paulo.

Com o resultado, a Locomotiva chegou a 11 jogos de invencibilidade nesta Copa Paulista e somou sua oitava vitória fora de casa, mantendo um aproveitamento de mais de 76% como visitante. A partida de volta da semifinal acontece no próximo sábado, em Araraquara, às 19h, na Fonte Luminosa.

Compartilhar