Ferroviária estreia em nova fase do Paulistão contra a Ponte Preta

Ferroviária estreia em nova fase do Paulistão contra a Ponte Preta

Compartilhar

Pelo terceiro ano consecutivo a Ferroviária não conseguiu o objetivo maior que era a classificação à segunda fase do Paulistão. Porém, o Estadual ainda não acabou para a equipe de Araraquara, que irá participar da disputa do Troféu do Interior. A estreia da Locomotiva foi confirmada para este domingo (18), às 19h, contra a Ponte Preta, na Arena da Fonte Luminosa.

Disputam o Troféu do Interior todas as equipes que não avançaram à segunda fase, excluindo os rebaixados Linense e Santo André. O campeão levará uma vaga na Copa do Brasil de 2019. Presidentes dos seis clubes envolvidos com a competição se reuniram, ontem, na sede da FPF (Federação Paulista de Futebol), em São Paulo, e optaram pela manutenção da mesma fórmula de disputa implantada na última temporada.

As equipes foram divididas em dois grupos e irão enfrentar as equipes da chave oposta em jogos de ida apenas. A formação dos grupos foi feita de acordo com a colocação das equipes na etapa inicial do Paulistão. Portanto, o Grupo 1 tem São Bento, Ferroviária e Mirassol, enquanto o Grupo 2 é composto por Ituano, Red Bull Brasil e Ponte Preta.

Na segunda rodada, o time do técnico PC de Oliveira jogará no dia 21, às 18h, contra o Ituano, no Estádio Novelli Júnior, em Itu. E o último compromisso será diante do Red Bull Brasil, no dia 24, às 19h, novamente na Arena da Fonte.

Ao final de três rodadas, o time de melhor campanha de cada grupo estará classificado para fazer a decisão do Troféu do Interior. Apenas nesta etapa que serão realizados jogos de ida e volta.

Curtas da locomotiva 

Em 2017, a Ferroviária disputou o Troféu do Interior e não foi bem. Time ficou em último do Grupo 1, com apenas 4 pontos em 3 jogos.

Locomotiva empatou com o São Bento (2×2), perdeu para o Red Bull (4×1) e venceu o Ituano (3×0). Bruno Silva ainda não obteve a liberação da Ferrroviária. O volante negocia com o Vasco, mas ainda não houve acordo.

A Cidade On / Foto: Beto Boschiero/AFE

Compartilhar