Ferroviária sai na frente, mas leva virada da Ponte

Ferroviária sai na frente, mas leva virada da Ponte

Compartilhar

A Ferroviária iniciou sua campanha no Campeonato Paulista deste ano com derrota para a Ponte Preta, de virada, por 2 a 1, em Campinas.

A partida começou truncada e com muitas faltas, mas não demorou para a Ferroviária ir às redes jogando fora de casa. O golaço foi do atacante Tiago Marques, aos 11 minutos. A zaga da Ponte saiu de forma errada e permitiu que a Ferrinha desse um ‘abafa’. Juninho tocou para o camisa 9 que limpou a marcação de Kadu e tocou no canto esquerdo do goleiro Aranha.

Só que após o gol a Ferroviária adotou uma postura defensiva. Deu a posse de bola para a Ponte, que com o apoio da torcida, foi para cima e no final do primeiro tempo, aos 40 minutos, conseguiu empatar.

O gol da Macaca veio com jogada de Lucca, que recebeu em liberdade pela esquerda e chutou na saída de Matheus. O goleiro defendeu, mas deu rebote que o próprio Lucca cruzou na pequena área para Pottker que, sem goleiro, empatou o jogo.

No segundo tempo, a Macaca atacou mais do que a Ferroviária e, em jogada rápida do ataque ponte-pretano, Lucca pegou de primeira e não deu chance de defesa para o goleiro Matheus, da Ferroviária. Aos 29 minutos, a Macaca virou para cima do time de Araraquara.

A tabela ajudou
Mesmo com a derrota, a Ferroviária foi ajudada pela tabela. São Paulo, RB Brasil e Linense, que estão no grupo B junto do time de Araraquara, também perderam. Todos não marcaram pontos no Paulistão.

A Ferrinha entra em campo pelo Campeonato Paulista no próximo sábado, dia 11, às 17 horas, contra o Mirassol na Arena da Fonte.

Antes disso, pela Copa do Brasil, a Ferrinha enfrenta na próxima quarta (8) o Asa de Ararapiraca pela primeira fase da Copa do Brasil, às 20 horas, na Arena da Fonte.

Com informações de A Cidade On

Compartilhar