Folia de Reis encerra festividades do “Natal de Luzes e Sons –...

Folia de Reis encerra festividades do “Natal de Luzes e Sons – Ibaté 2017”

Compartilhar

Aconteceu na noite de sábado (6), o encerramento do “Natal de Luzes e Sons – Ibaté 2017”, com a tradicional apresentação da Folia de Reis – Adoração dos Magos. Centenas de pessoas lotaram a Praça Central e participaram da apresentação.

 

Coordenada pelo ibateense Manoel Luiz Filho, a Companhia Folia de Reis Adoração dos Magos é uma tradição na família, que tem passado de geração em geração, representando a ida dos Reis Magos ao encontro do Menino Jesus.

 

Integram o grupo: Manoel, Joaquim, Gilberto, José Luiz, Reinaldo, Valmir, Edinilson, Gilmar, Eduardo, Carlito, Matias, Valdir, Tião de Matão, Santana, Olímpia, Benta, Toniel, Valdemar, Tiãozinho, Edson e Ivan.

 

Antes, porém, da apresentação do grupo na Praça Central, Manoel recebeu os integrantes e demais convidados, em sua residência, onde serviu um delicioso jantar e aqueceu os instrumentos.

 

O vice-prefeito Horácio do Carmo Sanches e Paulo Melo, assessor parlamentar do deputado federal Lobbe Neto (PSDB-SP), também prestigiaram o encerramento das festividades e visitaram a residência, onde o grupo estava reunido.

 

O “Natal de Luzes e Sons – Ibaté 2017” contou com diversas mudanças, as quais foram bem recebidas pela população que compareceu em peso nos eventos, principalmente, no que diz respeito à iluminação, que encantou  todos os visitantes.

 

Além do sucesso da decoração natalina e dos Presépios em Tamanho Real e do Senhor Angelim Perucci, que já são uma tradição, os espaços lúdicos como a Casinha do Papai Noel e o Castelo da Frozen, idealizados por José Renato Barros, o Renatinho, também se destacaram esse ano.

 

Com uma nova configuração de tendas, separando a Praça de Alimentação, o espaço de apresentações ganhou um tom mais intimista, com um stand que garantiu, ao lado do Presépio, um espaço para exposições de artesanato e produtos da cidade.

 

A resposta veio do próprio público que escolheu o local como um dos mais familiares. A diversidade, com uma variedade de estilos, e a programação recheada de grandes atrações, garantiu cerca de 20 apresentações de altíssima qualidade com música, dança e bons momentos em família.

Teve música gospel com a participação de várias igrejas da cidade às quintas-feiras, e nos finais de semana a programação foi para todos os gostos e estilos: corais, sertanejo universitário e raiz, Blues e Country, Flash Back, MPB, Orquestra, e alunos dos projetos culturais do Centro Cultural como Dança de Rua, Balé, Percussão, Violão, Viola, Capoeira, Desenho Artístico e Banda Municipal.

 

O prefeito José Luiz Parrella (PSDB) comemorou o sucesso do “Natal de Luzes e Sons – Ibaté 2017” e ressaltou que no final desse ano, tem mais. “Além de manter viva a tradição natalina, esse ano, tivemos muitas novidades: a iluminação foi renovada, a Casinha do Papai Noel e o Castelo da Frozen receberam milhares de visita, muitas apresentações que levaram as pessoas de Ibaté e toda a região, até a Praça Central para prestigiar, enfim, foi um grande sucesso. Agradeço a cada um que colaborou para essa linda festa e também aqueles que vieram prestigiar nossos eventos. Muito obrigado e em 2018 tem mais”, finalizou o chefe do Executivo.

 

Compartilhar