Fora de casa, Locomotiva derrota o Penapolense por 3 a 2

Fora de casa, Locomotiva derrota o Penapolense por 3 a 2

Compartilhar

Jogando em Penápolis, a Locomotiva chegou a quinta vitória na Copa Paulista. Com gols de Hygor, Léo Castro e Willian Favoni, a AFE bateu o Penapolense por 3 a 2, em noite chuvosa no Estádio Tenente Carriço. Com a vitória, a equipe chegou a 15 pontos na tabela, ocupando a vice-liderança do grupo 1.

Apesar da forte chuva que castigou a cidade de Penápolis horas antes da partida, a Ferroviária se impôs no primeiro tempo e poderia ter saído de campo com um resultado bem maior.

O primeiro tento afeano veio dos pés de Hygor, após receber ótimo lançamento de Léo Castro. O camisa 7 afeano bateu com categoria na saída do goleiro e abriu o placar.

10 minutos depois, foi a vez de Léo Castro experimentar de fora da área, exigindo boa defesa do goleiro adversário, que mandou a bola para escanteio.

Dominando o primeiro tempo e com mais chances de gols, a Locomotiva ampliou aos 40 minutos. Após cruzamento de Alisson pela direita, o atacante Léo Castro só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo do gol: 2 a 0. Quinto gol do jogador na Copa Paulista, artilheiro da AFE na competição.

Na segunda etapa a equipe continuou sendo superior ao Penapolense, e quase marcou o terceiro em mais uma boa finalização de Léo Castro, que exigiu novamente boa defesa do goleiro Márcio.

De tanto insistir, a Locomotiva finalmente chegou ao terceiro gol. Willian Favoni em jogada individual ganhou dos zagueiros e, cara a cara com o goleiro, só teve o trabalho de deslocar o guarda metas adversário. Um belo gol: 3 a 0 para a AFE.

Nos 15 minutos finais da partida, o Penapolense partiu para o tudo ou nada e conseguiu diminuir o placar, mas era tarde. Final de jogo em Penápolis: 3 a 2 para a Ferroviária.

Foi a terceira vitória afeana fora de casa. A Ferroviária se iguala aos adversários em número de partidas e abre quatro pontos para o Mirassol, terceiro colocado na tabela. A equipe volta a campo no próximo sábado (19), fora de casa, contra o Linense, às 19h.

Compartilhar