Guarda Municipal de Ibaté continua com a fiscalização e combate a linha...

Guarda Municipal de Ibaté continua com a fiscalização e combate a linha com cerol

Compartilhar

A Guarda Municipal de Ibaté continua com a fiscalização e o combate a linha com cerol em toda a cidade.

Em Ibaté, a Lei Municipal n°2172/05 proíbe o comércio, a fabricação e o uso de cerol, resultando em multa para quem for pego com o material cortante. O valor é de R$ 200,46.

Com o objetivo de orientar e evitar que aconteça algum acidente, a Guarda Municipal e o Departamento de Fiscalização da Prefeitura, continua alertando os jovens que gostam de soltar pipa, bem como, os pais e responsáveis das crianças.

A Guarda Municipal realizou algumas apreensões de linhas com cerol e, além de aplicar a multa, orientou os jovens e seus responsáveis. “Em um primeiro momento, a gente recolhe a linha e orienta. Em caso de reincidência, o Departamento de Fiscalização é acionado e aplica a multa, de acordo com a Lei Municipal”, destacou o comandante da Guarda Municipal, Vitor Reis.

Os maiores riscos do cerol e da linha chilena são os cortes causados por elas. Os motociclistas são as principais vítimas, pois estão mais vulneráveis ao perigo. O pescoço é a parte sempre mais atingida.

Além das multas aplicadas, os responsáveis pelos menores que forem flagrados com a linha com o cerol serão responsabilizados se ocorrer algum acidente causado pelos filhos, podendo até responder criminalmente por lesão corporal e ainda arcar com as despesas médicas da vítima atingida com a linha cortante.

Compartilhar