Guerreiro! Após três anos de muita luta, menino Enzo Menzani deixa a...

Guerreiro! Após três anos de muita luta, menino Enzo Menzani deixa a terra e vai morar com Deus

Compartilhar

Infelizmente, a doença fez com que mais uma criança deixasse sua família cheia de saudades. Enzo Menzani nasceu em 21 de julho de 2010 com muita saúde, alegria de viver e muita energia.

Ainda pequeno, começou a andar com 1 ano e 8 meses e por ainda não falar, foram feitos alguns exames e ele foi diagnosticado com autismo. Na época, foi cogitada a possibilidade de se fazer uma ressonância magnética, mas o exame acabou sendo desaconselhado pela médica.

Com o passar do tempo, Enzo foi apresentado uma piora no quadro de saúde e começou a ter dificuldades até para calçar os chinelos e começou a cair constantemente.

Após passar por uma consulta com um neurologista, foi feita uma ressonância magnética do crânio e o diagnóstico foi como uma faca entrando no peito dos pais de Enzo que descobriram em dezembro de 2016 que ele era portador de uma doença chamada Adrenoleucodistrofia (doença abordada no filme “ O óleo de Lorenzo”), ou seja, Enzo nunca foi autista e sempre teve essa doença.

Infelizmente por se tratar de um diagnóstico tardio, Enzo não pode fazer um transplante de medula óssea, apesar de ter ocorrido uma campanha e ter encontrado um doador, o tempo acabou sendo o inimigo do pequeno guerreiro.

Atualmente, Enzo estava acamado em estado neuro-vegetativo, sem andar, sem falar, sem enxergar e se alimentando somente por sonda de gastrostomia e respirando por traqueostomia.

Apesar de muita luta, como essas relatadas nesta reportagem, Enzo venceu. Venceu a dor e o sofrimento e, agora vive o seu merecido descanso nos braços de Deus que, com toda certeza, acolheu esse menino que, mesmo sendo uma criança, lutou como um homem adulto até o fim dos seus dias nesta terra.

Nas redes sociais, a mãe publicou um post se despedindo do filho por quem lutou como uma leoa. A reportagem da Rota das Notícias que acompanhou o caso desde o início, lamenta profundamente o ocorrido e deseja que Deus, conforte o coração desta família que lutou te o último segundo para que Enzo tivesse uma qualidade de vida, apesar de todas as dificuldades.

Compartilhar