Hospital Universitário de São Carlos suspende atendimento no Pronto Atendimento

Hospital Universitário de São Carlos suspende atendimento no Pronto Atendimento

Compartilhar

A partir desta quarta-feira (19/10), o Hospital Universitário da Universidade Federal de São Carlos (HU-UFSCar) está readequando o atendimento à população devido à redução na escala de médicos. As consultas do pronto atendimento estarão suspensas a partir das 15 horas de hoje, mas os atendimentos de urgência e emergência regulados pelo SAMU, as internações e os exames agendados estão mantidos.

O HU-UFSCar orienta à comunidade de São Carlos e região que, em casos de necessidade de consultas de pronto atendimento, os pacientes deverão procurar pelas unidades de saúde mais próximas de suas residências.

noticia_FOTO-MAURÍCIO-DUCH-hospital-universitário-sao-carlos-7

A escala dos médicos do pronto atendimento do HU-UFSCar ainda era provida pela Sociedade de Apoio, Humanização e Desenvolvimento e Serviços de Saúde (SAHUDES), cujo convênio com a UFSCar precisou ser rompido frente à apresentação, pela SAHUDES, de prestação de contas referente a recursos repassados anteriormente pela Universidade em formato não condizente com a legislação vigente. A rescisão do convênio é, inclusive, de interesse público, já que necessária para que a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) possa dar continuidade às atividades do Hospital, assumindo assim a gestão plena do HU.

Compartilhar